Título Original: Steal Big Steal Little
Ano de Lançamento: 1995
País: Estados Unidos
Estúdio: Twentieth Century Fox
Direção: Andrew Davis
Roteiro: Andrew Davis
Elenco: Andy Garcia, Alan Arkin, Rachel Ticotin, Joe Pantoliano, David Ogden Stiers, Holland Taylor
Sinopse:
Ruben e Robby são irmãos gêmeos, adotados por Mona, uma das mulheres mais ricas - e excêntricas - de Santa Bárbara. Ruben é dedicado a Mona, mas Robby é mais dedicado ao dinheiro dela. Quando ela morre os irmãos começam uma disputa por sua herança.
Comentários:
Bom, se você gosta do ator Andy Garcia então esse é certamente seu filme, isso por uma razão bem simples: Ele interpreta papel duplo, a de dois irmãos que acabam disputando com unhas e dentes a enorme riqueza deixada em herança por sua mãe adotiva. O filme obviamente com um roteiro desses tem doses fartas de bom humor e principalmente de humor negro. No final das contas quem sai ganhando é o espectador pelo bom trabalho de Andy Garcia (principalmente) e de todo o elenco secundário. Eu sempre achei que ele foi subestimado na sua carreira em Hollywood, provavelmente por ter origens latinas, pois é fato que o preconceito sempre existiu dentro da sociedade norte-americana. De qualquer forma esse é seguramente um bom filme dos anos 90 que assisti em VHS naqueles tempos das locadoras de vídeo.
Pablo Aluísio.
Comédia & Humor
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Não sei porque não vi esse filme.
ResponderExcluirPablo:
Na madrugada de ontem vi "No Tempo das Diligências" e me chamou a atenção um detalhe. Como esse filme era vanguardista com aquele lance de colocar um microsmo da sociedade dentro de uma carruagem apertada e tecer criticas a sociedade Americana, e isso em 1939. Muito corajoso. Coisa que o Tarantino faria hoje, talvez mimetizando John Ford.
Por isso John Ford ainda hoje é considerado um dos grandes cineastas da história. Era um diretor genial mesmo.
ResponderExcluir