Existe uma trilogia de séries filmadas em Chicago atualmente. Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med. A primeira sobre bombeitos, a segunda sobre tiras e a terceira sobre médicos. Três tradições da televisão americana. A primeira delas foi Chicago Fire de onde todas as outras surgiram. São boas séries, mas também são bem convencionais, produzidas para serem exibidas na TV aberta nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, se eu não estou enganado, elas são exibidas pelo canal a cabo da Universal.
Pois bem, cheguei no final dessa terceira temporada de Chicago Fire. É uma temporada muito longa, com 22 episódios, por isso o desgaste no espectador chega, mais cedo ou mais tarde. Muita gente abandona no meio do caminho. Pensando nisso os roteiristas bolaram uma forma de que cada episódio tenha sua autonomia, enquanto segue um tênue fio narrativo que liga todas as histórias de uma temporada.
Aqui temos além do feijão com arroz dos salvamentos e incêndios, que fazem o dia a dia dos bombeiros, uma pequena história envolvendo mafiosos e um club de strip-tease onde um dos tenentes vai fazer um serviço extra. E há maior desenvolvimento também do personagem Severide, o queridinho das fãs pois o ator Taylor Kinney é considerado gato demais pelo público feminino americano. Ele cai em desgraça a ponto de perder sua patente. E tudo por uma amizade tóxica. Essa amizade do símbolo sexual da série também me deixou muito suspeito de que ele na verdade tenha suas quedas pelo mesmo sexo. Vai saber... Cada um com suas próprias escolhas.
Mas enfim, gostei dessa temporada. Não sei se vou seguir assistindo, talvez sim, talvez não. A série foi prejudicada pela pandemia e os produtores resolveram parar as filmagens recentemente. Pode ser que seja cancelada. Não tem problema, afinal são 239 episódios divididos em 11 temporadas. Quem gosta da série vai ter material para assistir por muitos anos ainda pela frente... Boa sorte!
Pablo Aluísio.
Series & Programas de TV
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Nunca vi essa serie, só a derivada, Chicago PD, também só por causa do personagem principal, o Voight. Muito década de "70.
ResponderExcluirEu conheci Chicago PD através dessa série. O Voight apareceu em alguns episódios e agradou tanto que ganhou sua própria série.
ResponderExcluir