sábado, 19 de agosto de 2023

Peaky Blinders - Segunda Temporada

Peaky Blinders - Segunda Temporada
Terminei de assistir ontem à segunda temporada da série Peaky Blinders. Temporada curta, com apenas seis episódios. Esse é o caminho que as séries mais bem produzidas andam seguindo nos últimos tempos. No máximo dez episódios. Muito melhor para o espectador. Pois bem, aqui temos uma mudança nos caminhos da gangue Peaky Blinders. O seu líder, Thomas Shelby, agora tem contatos com a coroa inglesa. Certos serviços sujos precisam ser feitos, coisas à margem da lei. Agentes oficiais não poderiam fazer esse tipo de coisa, então nesse campo cinzento entram os Peaky Blinders. Em troca recebem certos favores, principalmente na área comercial envolvendo importação e exportação de produtos. 

E o que acontece no final de Peaky Blinders? O serviço sujo da vez é eliminar um militar envolvido com questões do IRA, o Exército Revolucionário irlandês, bem conhecido no passado por causa de suas táticas terroristas e de violência extrema. E tudo será feito durante uma corrida tradicional de cavalos onde até mesmo o Rei da Inglaterra estará presente. Questão delicada, envolvendo até mesmo pontos de segurança nacional. Enquanto todos apostam e acompanham o Derby, Thomas Shelby tem que matar seu alvo, de forma segura e limpa. 

O destaque em termos de elenco vai para o ator Cillian Murphy que interpreta o personagem Thomas Shelby. Ele poderia ser qualquer jovem inteligente e bem sucedido no mundo dos negócios se não tivesse nascido naquele meio social violento. E seu maior objetivo é sair da sarjeta do submundo do crime para legalizar as atividades ilegais de seu grupo. Algo parecido com o Michael Corleone da saga "O Poderoso Chefão". Penso que seria inclusive um ótimo executivo de uma multinacional, se não estivesse atolado no mundo do crime.  

Outro destaque vem com o ator Sam Neill que interpreta seu rival, o policial, comandante e depois agente de inteligência do governo inglês, o Inspetor Chester Campbell. Um cargo importante que inclusive entra em contato direto com o primeiro-ministro inglês Winston Churchill. Mas não se engane, também é um sujeito que sabe jogar sujo, ignorando a lei completamente quando pensa ser necessário. Já Tom Hardy está bem mal aproveitado. Poderiam abrir maior espaço para ele. Enfim, temos aqui uma das melhores séries para seguir nesse momento, com todas as temporadas disponíveis na Netflix. Não deixe de assistir. 

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Até o final da serie o personagem do Tom Hardy será um dos mais interessantes e fundamental no desenrolar da trama. Quem diria?

    ResponderExcluir
  2. Até aqui, na temporada 2, seu personagem não disse a que veio. Vou seguir assistindo para ver essa mudança...

    ResponderExcluir