terça-feira, 14 de maio de 2002

Breves Crônicas - Edição XXVIII

Os Fantasmas do Passado
De tempos em tempos sou assombrado por fantasmas do passado. Não, isso não é uma mera figura de linguagem. Pessoas que pertenceram ao meu passado ressurgem, do nada, em encontros ao acaso. Sinceramente, não quero mais ver essa gente. Mesmo mágoas não ditas, ficam marcadas em nossas almas. Não tem jeito! E eu não vou na casa de nenhum deles. Então gostaria muito que não viessem na minha. Até porque os fantasmas vão apenas dizer coisas negativas sobre você. Não se engane sobre isso. A visita de um fantasma do passado nunca será amigável ou positiva. Ele quer mesmo é sambar em cima de seus problemas, de seus cabelos brancos, de seus problemas de saúde, das marcas que o tempo deixou em você. 

E eles não surgem apenas no mundo real. Geralmente assombram os sonhos que se tornam pesadelos. Cansei de acordar de noite depois de um sonho ruim. E adivinhem... eles são geralmente protagonizados por esses fantasmas. Muitos fantasmas se transformam em traumas, que ficam gravados em nosso subconsciente. Então para que venham lhe atormentar na escuridão da noite em seu quarto é algo fácil de acontecer. São como carrapatos emocionais. Grudam na sua mente. É complicado de tirar de uma vez por todas...

Eu não quero mal a nenhum desses fantasmas do passado. Só que quero distância deles. Eles pertencem ao passado e lá devem ficar, no meio das tralhas de nossa mente, na bagunça de um monte de lembranças ruins que não devem ser mais acessadas. Isso causa infelicidade e em último grau até mesmo doenças em nosso corpo físico. Quero viver minha paz. E na minha paz eles definitivamente nunca estarão presentes! Vão embora fantasmas do passado e nunca mais retornem de onde vieram...

O Poder de sua Mente 
Sua mente pode lhe destruir. Sua mente pode lhe levar a alturas jamais pensadas em sua vida. A mente humana é poderosa e ainda não foi devidamente entendida pela ciência. É uma das maiores dádivas da natureza e tanto pode ser usado para o bem, como para o mal. E quando escrevo isso, me refiro não apenas ao bem ou mal usado para atingir outras pessoas, mas para atingir ou ajudar a si mesmo.

Um dos pensamentos mais danosos que existem é o pensamento negativo. O sujeito que só pensa de forma negativa, que é pessimista, que anda de cabeça baixa, que não vê esperanças em nada, se auto destrói. Também aquele que aceita opiniões negativas, que só ouve que seus planos vão dar errado, também se sabota, só que aqui com a ajuda das outras pessoas.

Volto a defender a minha teoria da "armadura mental". Use essa armadura para proteger sua mente e sua saúde mental. Sempre que for atacado com pessimismo, com energias negativas, lembre-se de usar essa armadura para proteger sua mente de influências danosas. Se arme, se proteja, se fortaleça. Quem deve saber o melhor para você, é você mesmo. Quem sabe o caminho que você deve seguir em frente é... isso mesmo, você e mais ninguém nesse vasto mundo. Use sua mente de forma positiva, com alvidez, sempre com pensamentos positivos, pensamentos de alto astral. Acredite que vai dar certo e lute por seus objetivos. Assim você vai se tornar um verdadeiro campeão da vida. 

Pablo Aluísio. 

2 comentários: