quinta-feira, 16 de maio de 2002

Breves Crônicas - Edição XXXI

Tenha Compaixão por si mesmo! 
Essa é uma lição preciosa! Tenha compaixão por si mesmo! Releve os erros do passado, perdoe suas falhas, seus fracassos. Você fez o melhor possível e quem lhe critica não passou pelo que você passou. E a maioria desses críticos são apenas pessoas tóxicas que querem lhe agredir! Não aceite esse tipo de agressão. Não deixe ninguém falar assim com você!

Aprenda a perdoar você mesmo por seu passado. Valorize suas conquistas! Aprenda com os erros, mas não os transforme em armas que vão lhe atingir. Não, nada disso. O passado, como o próprio nome diz, já passou. Não tem que viver abrindo essa mesma porta que já foi fechada! Não mesmo. Avalie você mesmo com compaixão, com compreensão. Não leve a si mesmo para o cadafalso de uma forca de condenação. Não seja o inquisidor implacável de sua própria alma! Não, nada disso. Você fez o possível. Se felicite por isso. Tenha compaixão, acima de tudo! Se a sua compaixão não inclui você mesmo ela está falha, incompleta, ineficaz e equivocada!

E outra lição importante: não deixe que pessoas ruins ocupem sua mente, que conquiste o território do que você pensa e faz. Nada disso. Quando se dá valor ao que esse tipo de gente diz, você se escraviza por elas! Não, não faça isso. As elimine de sua mente. É como se não existissem. Simples assim. Não tenha contato e nem aproximação. Saia de perto de gente ruim. Tem gente que não presta e não vale a pena. 

Então é isso. Saiba se perdoar, saiba se dar um abraço, fale para o seu eu do passado que tem muito o que lhe agradecer. Obrigado amigo, seguimos nessa luta chamada vida! Antes você, agora eu! Seja bom consigo mesmo! Seguindo esse tipo de lição você será mais feliz, tenha certeza disso! 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: