Quando o Diabo vem na sua casa, você sai de perto! Não vai fazer o social para uma pessoa que lhe quer, acima de tudo, o seu mal, que não gosta de você, que o detesta e é falso a ponto de abrir sorrisos em quem gostaria de matar! O Diabo não gosta de você, nunca gostará! A natureza do Diabo é o ódio e apenas o ódio! Ele é caluniador, difamador e nada mudará isso.
Claro que uso o termo Diabo nessa crônica apenas como um simbolismo do mal. Não acredito mais nessas mitologias antigas. É tudo bobagem, mas serve para transmitir uma imagem do que certa pessoas personificam em suas vidas, não tenho dúvidas sobre isso.
O mesmo vale quando o Diabo lhe convida para ir na sua casa. Você não vai, de jeito nenhum! Você inventa uma desculpa qualquer para não ir. E se não quiser inventar desculpas simplesmente diga não! Simples assim. Não quero ir mais na casa do Diabo, ponto final! Respeitem minha opinião. Durante muitos anos de minha vida fui forçado a ir, mas agora não quero mais, porra! Simplesmente me deixem em paz!
Pior do que um Diabo, são vários Diabos. Sua família pode ser uma coletividade de Diabos, já parou para pensar sobre isso? Então uma reunião de Diabos vira o Diabo a quatro! Deus me livre de uma merda dessas! Como eu disse, foram muitos anos tendo que engolir esse tipo de situação merda. Não quero mais, tenho mais de 50 anos. Pensando bem, quero que todos eles vão para o Diabo que os carregue...
Realmente ando emocionalmente cansado. Viver com determinadas pessoas cobra um preço alto. Aliás certa vez ouvi uma frase que dizia que viver com certo tipo de gente custa caro, o aluguel cobrado chega a ser a alma do ser humano! Pura verdade! E se na sua convivência há certos tipos de pessoas sofrendo de síndromes psicológicas a coisa fica ainda pior!
Imagine viver ao lado de um sujeito com síndrome ofensiva opositora! Não existe nada pior! Além do sujeito ser por definição própria, um escroto, ele sempre vai ficar contra suas opiniões, não importam quais sejam elas, as razões de você pensar de determinada maneira, nada, ele sempre será contra você! É pura irracionalidade odiosa! Agora duplique isso por dois. Mãe e filho sofrendo da mesma síndrome psicológica. Meu amigo, bem-vindo ao inferno!
Tem que ser muito equilibrado do ponto de vista psicológico para aguentar esse tipo de situação, mas é a tal coisa, tudo tem um limite na vida! A saúde mental é constantemente colocada à prova! Não, não é fácil, nada fácil conviver com gente assim. Muitas vezes a vontade é pegar uma mochila, colocar coisas básicas dentro dela e ganhar o mundo, tentar a sorte, seguindo a primeira estrada que aparecer pela frente! Um dia eu sei que eu vou fazer exatamente isso...
Lição importante! Não sente na mesa dos perversos! Não beba do vinho deles - pode estar envenenado! Não sente para conversar com eles - eles querem o seu mal! Ao perceber a chegada do perverso, retire-se! Não há confraternização possível com esse tipo de gente! Eles querem seu mal absoluto, não seu bem. Não adianta tentar ser simpático! Eles não querem sua simpatia, querem o seu mal!
Tudo o que escrevi aqui nesse texto não é fruto de teoria. É fruto de prática! Eu errei no passado por ser ingênuo demais. Sim, eu sentei com os perversos. Tentei ser amigos deles, pensando que todos os seres humanos teriam algum tipo de bondade. Vá por mim, não é bem assim, muito pelo contrário. Um perverso é um perverso por sua própria natureza. Ele não vai mudar. Se possível ele vai arranjar um jeito de lhe destruir. Saia de perto de pessoas assim. Eles, no fundo, no fundo, querem mesmo é lhe esganar de todas as formas ou então lhe humilhar. Não há nada de bom vindo desse tipo de gente!
Algumas pessoas nascem ruins. O pai é ruim. A mãe é ruim. Os irmãos e as irmãs são ruins. Eu me lembro que certa vez fui na casa de um desses perversos, naquela minha fase mais ingênua. Eu me recordo que senti o ar muito pesado. Com uma faca poderia se cortar a tensão no ar naquele lugar. Eles são coisa ruim! Não tem jeito. O oxigênio desse tipo de gente é enxofre! São perversos, ruins e maldosos até o último fio de cabelos deles. Saia de perto deles, o mais rapidamente possível!
Pablo Aluísio.
Breves Crônicas
ResponderExcluirPablo Aluísio.