A Netflix vendeu essa série de terror como a coisa mais assustadora que você poderia assistir em sua vida. Besteira! Marketing rasteiro! A fórmula usada aqui já foi muito esticada, principalmente em canais de documentários sobre crimes como a ID Investigação Discovery. A coisa toda funciona assim: Pessoas que viveram experiências (supostamente) paranormais, relembram os fatos do passado. Em vários episódios apenas duas histórias são contadas. Na primeira um jovem universitário passa a ter alucinações com uma entidade sobrenatural. Conforme ele vai investigando descobre que pode ser a alma atormentada de um soldado morto durante a guerra civil. Esse primeiro lote de episódios achei bem fraquinho. Nada convincente!
Na segunda história uma família compra uma casa maravilhosa no campo por um preço muito barato. Quem conhece filmes de terror sabe que isso pode ser uma péssima ideia. No mínimo houve um crime horrendo dentro da casa em um passado distante. E é exatamente isso que acontece. Os familiares se mudam para sua nova casa. Todo mundo alegre e feliz, mas não demora a se manifestarem entidades falecidas dentro dela. Bom, história batida, coisa que já vimos em dezenas de filmes de terror. E nos filmes, pode ter certeza, a coisa era muito melhor trabalhada. Assim, não sobra muita coisa. O medo real não se mostrou tão real assim!
Medo Real (True Haunting, Estados Unidos, 2025) Direção: Neil Rawles, Luke Watson / Roteiro: Neil Rawles, Luke Watson / Elenco: Wyatt Dorion, Cooper Levy, Rhys Phillips / Sinopse: Nessa nova série de terror da Netflix o espectador será apresentado a histórias reais do sobrenatural, tudo contado pelas pessoas que as vivenciaram.
Pablo Aluísio.

Agenda de Séries
ResponderExcluirPablo Aluísio.