Ramón Novarro foi um dos mais populares galãs de sua época. Era considerado o "Amante Latino" perfeito em Hollywood. Ele era mexicano, mas o estúdio mentia ao público, dizendo que ele era espanhol e de uma linhagem de nobres europeus. Tudo inventado pelo departamento de marketing da MGM. Tão popular ficou com seus filmes que logo bateu de frente com o grande nome da sua era, Rodolfo Valentino. Quando esse morreu, herdou toda a sua popularidade, se tornando o galã número 1 do cinema americano.
Vieram grandes sucessos como "Ben-hur", "Scaramouche" e tantos outros sucessos. Só que havia um grande problema para os estúdios de Hollywood. Vendido para o público feminino como o homem perfeito, ele era na realidade gay! Tentaram até ofuscar esse fato inventando um falso romance com Greta Garbo, mas não deu muito certo. Foi de certo modo uma grande ironia, já que ela era lésbica e também estava precisando de um namoro de mentira para encobrir os rumores sobre sua sexualidade misteriosa, pois nunca era vista na companhia de homens.
Ramón Novarro teve um final trágico. Ele foi assassinado por dois garotos de programa, dois irmãos, que queriam emplacar na carreira de atores de cinema. Não se sabe bem o que aconteceu na noite em que Novarro foi morto, apenas que foi esfaqueado por um desses michês. Provavelmente eles se sentiram traídos quando souberam que não iriam fazer teste nenhum em Hollywood. Novarro provavelmente mentiu para eles em troca de favores sexuais. Então os jovens o atacaram com uma faca! Ele morreu pedindo por socorro, coberto de sangue, na cozinha de sua bela mansão em Beverly Hills. Depois de uma intensa investigação os assassinos foram presos e condenados pela justiça da Califórnia.
Outro galã da era de ouro do cinema que teve final trágico foi Tyrone Power. Ele era extremamente popular, principalmente após interpretar Jesse James em um clássico do western e o vingador mascarado Zorro em um filme de grande sucesso de bilheteria. O estúdio logo descobriu ter um grande astro em mãos, mas como havia acontecido no passado tinha que fazer esforço para esconder sua homossexualidade do grande público.
Tal foi a invasão do estúdio em sua vida pessoal que ele acabou casando não apenas uma vez, mas duas! Tudo com o objetivo de lhe trazer uma estabilidade em sua reputação. Não adiantou muito. Power era apaixonado pelo ator Cesar Romero (que ficou muito famoso interpretando o Coringa na famosa série de TV do Batman). Tão apaixonado era por Romero que resolveu jogar o juizo fora e resolveu viajar ao redor do mundo ao lado de seu amante, passando inclusive pelo Rio de Janeiro nos anos 1950, onde levantou boatos de que era gay pela imprensa carioca. Quem encontrasse com os dois logo notava que se tratava de um casal gay em viagem de lua de mel!
Em Hollywood todos sabiam que Tyrone Power era homossexual e que tinha hábitos bem pitorescos. Em saunas gays exclusivas ele era conhecido por ser um adepto da prática sexual conhecida como "Chuva Dourada". Só que fora de Hollywood esse era um grande segredo. Ninguém poderia saber. Se isso chegasse ao conhecimento do grande público sua carreira certamente seria arruinada.
Com o passar dos anos Tyrone Power foi ficando cada vez mais infeliz com sua carreira de ator. Ele não aguentava mais fazer filmes de aventura ao estilo capa e espada, mas o estúdio só o escalava para filmes assim. Entristecido com seu destino, acabou desenvolvendo uma depressão que piorou seus problemas de coração. Acabou morrendo de um ataque de coração ao terminar uma longa cena de lutas de espadas em seu último filme. Uma triste despedida para um galã que sempre procurou por algum papel mais importante em sua breve carreira.
Pablo Aluísio.
Os Gays de Hollywood - Parte III
ResponderExcluirPablo Aluísio.
O Ramón Novarro além de galã de cinema era cantor profissional e assim que cumpriu seu contrato com o cinema, já cheio de esconder a sua condição sexual, por exigência dos estúdios, mandou todo mundo pastar e foi fazer shows cantando pelos teatros do mundo e vivendo plenamente sua liberdade sexual, o que infelizmente resultou. a sua morte violenta
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEmbora não cantasse em um gênero musical de minha preferência pessoal há de se reconhecer seu talento. Era um ótimo cantor para sua época.
ResponderExcluir