Essa história eu acompanhei! Não foi por livro, nem por filme, mas sim no noticiário diário. Uma história bem triste para falar a verdade. O ator Christopher Reeve sempre será lembrado pelos quatro filmes que fez interpretando o Superman. Os dois primeiros são clássicos modernos da sétima arte. Filmes maravilhosos! Depois ele foi curtir uma carreira com poucos (e bons) filmes e uma aposentadoria tranquila. Isso até o dia em que seu cavalo, em uma competição de hipismo, resolveu parar bruscamente bem em frente a um obstáculo. Reeve não parou... foi arremessado pela frente pelo principio da inércia. Seu pescoço girou, houve ferimentos gravíssimos na coluna e ele ficou tetraplégico pelo resto de seus dias!
Imagine como foi o drama desse ator, um sujeito alto e bonitão, que interpretou o maior dos super-heróis, tendo que viver assim, com necessidades especiais. Nesse momento de sua vida ele de fato mostrou grandiosidade. Não desistiu, lutou até o final de seus dias, teve esperanças. Um verdadeiro herói do mundo real. Bom, essa não é uma história com final feliz, mas é uma história que engrandece a alma humana. Nesse aspecto Christopher Reeve também jamais será esquecido!
Super / Man - A História de Christopher Reeve (Super/Man: The Christopher Reeve Story. Estados Unidos, 2024) Direção: Ian Bonhôte, Peter Ettedgui / Roteiro: Ian Bonhôte, Otto Burnham / Elenco: Christopher Reeve, Dana Reeve, Robin Williams, Susan Sarandon, Glenn Close / Sinopse: Esse documentário conta a história do ator Christopher Reeve e o drama que viveu após um acidente envolvendo um cavalo em uma competição de hipismo. Ele perdeu os movimentos e tentou se reerguer de uma tragédia sem precedentes em sua vida. O documentário também mostra sua amizade com o ator Robin Williams e a força que sua esposa e sua família tiveram nesse momento terrível de sua vida. Filme premiado pelo BAFTA Awards na categoria de Melhor Documentário.
Pablo Aluísio.
Documentário
ResponderExcluirPablo Aluísio.
O que aconteceu com o Christopher Reeve já seria um tragédia pra qualquer pessoa, pra ele a tragédia ganhou proporções hiperbólicas. Foi tudo o que não poderia ter acontecido, justamente, com ele.
ResponderExcluirE depois de tantas tragédias veio outra logo após a morte do Christopher Reeve. A esposa dele, que lutou tanto ao sue lado, morreu de um câncer raro! Realmente poucas famílias iriam suportar algo desse nível.
ResponderExcluirAliás, esse sobrenome dele, não dá muita sorte. O George Reeves, o Superman da seirie de TV, também terminou muito mal.
ResponderExcluirE tudo isso daria margem ao surgimento de uma teoria da conspiração chamada "A Maldição do Superman". Realmente essa gente não tem o que fazer na vida! rsrs
ResponderExcluirE uma conspiração baseada em dois fatos é igual fogo no mato seco. kkkll
ResponderExcluir