quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

O Devorador de Almas

O Devorador de Almas 
Um casal de policiais investiga um estranho caso em uma pequena cidade. Seis crianças estão desaparecidas. Além disso uma série de estranhos assassinatos começam a ocorrer. Em um deles, um casal parece ter tido um surto psicótico, se ferindo até a morte, sem nenhuma razão aparente. E uma estranha lenda local envolvendo um demônio da floresta conhecido como "O Devorador de Almas" parece sempre estar sendo invocado nos lugares dos crimes. Sua pequena estatueta sempre está lá, perto dos corpos! Para piorar o que já era bem ruim, aquela comunidade interiorana parece esconder algo. Nem os policiais locais parecem dignos de confiança. Um clima pesado paira naquele lugar perdido. 

Um bom filme! Gostei realmente. O roteiro joga o tempo todo com a percepção do espectador. No começo parece ser mais um daqueles filmes de terror com monstros sobrenaturais. Esse aqui apresenta uma estranha figura, com enormes chifres e corpo parecido com o de troncos de árvores, afinal é um tipo de divindade demoníaca que habita as florestas da região. Mas calma, não vá tirando conclusões precipitadas. O roteiro tem muito mais a oferecer, conforme a história avança. De minha parte gostei realmente, principalmente pelo opção do roteiro em armar um enredo policial com os pés no chão. No caso aqui o realismo foi mais conveniente do que o simples fantástico sobrenatural. Por essa razão o filme ganhou muitos pontos positivos em minha visão. 

O Devorador de Almas (Le Mangeur D'âmes. França, 2025) Direção: Alexandre Bustillo, Julien Maury / Roteiro: Alexandre Bustillo / Elenco: Virginie Ledoyen, Paul Hamy, Sandrine Bonnaire, Francis Renaud, Malik Zidi / Sinopse: Dois policiais passam a investigar estranhos casos ocorridos no sul da França. São vários assassinatos e crianças desaparecidas. Haveria alguma ligação entre todos esses crimes?

Pablo Aluísio. 

3 comentários:

  1. Tanto o termo em francês "Le Mangeur", como.o inglês "eater", que significam :comedor" dão mais peso dramático ao nome desse filme. "O Comedor de Almas"

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, comedor tem esse sentido sexual então preferiram evitar... rsrs

    ResponderExcluir