sábado, 24 de fevereiro de 2024

As Sete Vampiras

Título no Brasil: As Sete Vampiras
Título Original: As Sete Vampiras
Ano de Lançamento: 1986
País: Brasil
Estúdio: Embrafilme
Direção: Ivan Cardoso
Roteiro: Ivan Cardoso, Rubens Francisco Luchetti
Elenco: Simone Carvalho, Lucélia Santos, Nuno Leal Maia, Léo Jaime, Ivon Cury, Neusinha Brizola, Wilson Grey

Sinopse:
Um botânico meio doido se revela incapaz de lidar com uma planta carnívora que transforma suas vítimas em vampiros. Então surgem um detetive desajeitado e sua secretária para solucionar as misteriosas mortes que acontecem em um show de uma boate, onde se toca rock de qualidade! 

Comentários:
O diretor Ivan Cardoso sempre foi muito criativo ao longo de sua carreira, mas infelizmente nem sempre contou com os meios adequados para colocar suas ideias nas telas de cinema. Esse foi um caso. Ele tentou fazer uma espécie de paródia com filmes de terror, criando um tal gênero que chamava de "terrir", terror para rir. Não deu certo. Visto hoje em dia o filme parece um trash movie muito do mal feito. De bom mesmo, temos apenas a trilha sonora com o melhor do rock nacional dos anos 80, em especial a música tema do filme composta por Léo Jaime e as belas curvas de atrizes brasileiras gostosas, em trajes sumários. A Simone Carvalho era um pitelzinho, como diriam os cafajestes da época. Beleza pura! Fora isso, realmente, você não vai encontrar nada de muito interessante nesse filme nacional que anda esquecido. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Lixo bem de acordo com o padrão brasileiro de fazer cinema. Ou é pernóstico a là Glauber Rocha, ou isso ai do Ivan Cardoso. Mais uma tristeza.

    ResponderExcluir
  2. Tirando a boa música e as mulheres nada se salva...

    ResponderExcluir