sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Testemunha Ocular

Título no Brasil: Testemunha Ocular
Título Original: I Witness
Ano de Produção: 2003
País: Estados Unidos, Alemanha
Estúdio: Promark Entertainment Group
Direção: Rowdy Herrington
Roteiro: Colin Greene, Robert Ozn
Elenco: Jeff Daniels, James Spader, Portia de Rossi, Clifton Collins Jr, Wade Williams, Jordi Caballero

Sinopse:
Depois de 27 corpos serem descobertos em um túnel destruído em Tijuana, um homem tenta desvendar o mistério antes de se tornar a próxima vítima. Para seu infortúnio porém as coisas começam a ficar mais complicadas, com uma grande explosão de violência na fronteira entre Estados Unidos e México.

Comentários:
Filme muito bom, mostrando a questão da entrada dos cartéis mexicanos dentro dos Estados Unidos. Cada vez mais poderosos, essas quadrilhas cruzaram a fronteira, solidificando ramos de atividade criminosa além da faixa de fronteira. E o mais trágico é saber que o dinheiro que fortalecem grupos como esses, são provenientes da mesma sociedade americana que compra o produto (as drogas, em especial cocaína) desses narcotraficantes mexicanos. O elenco está todo afiado. Jeff Daniels, sempre um bom ator, dá vida ao homem que tenta encontrar uma saída naquele caos. Com barba e longos cabelos, mal parece o ator que surgiu nos anos 80 em filmes mais leves, sendo geralmente comédias. Ao seu lado no filme, só ator bom. Um ainda jovem (e com cabelos) James Spader interpreta mais um personagem dúbio, mais um em sua longa carreira de papéis de homens vis e perigosos. Ele sempre foi perfeito para esse tipo de papel. É um dos grande motivos para se assistir a esse filme. Em suma, gostei mesmo desse bom thriller policial, com muita violência e ação na fronteira americana. Vale a pena conhecer pelas atuações e pelo roteiro, bem acima da média.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Testemunha Ocular
    I Witness
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Depois de Debi&Loide, talvez justamente por ser um grande ator, eu nunca mais consegui acreditar no Jeff Daniels, fazendo um papel em que ele não seja um mongoloide. Marcou demais.

    ResponderExcluir
  3. Aquele papel mata a carreira de qualquer ator. Agora eu o vejo mais como o personagem que salta da tela em "A Rosa Púrpura do Cairo", mas sei que sou a minoria. A maioria das pessoas lembram mesmo do "Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros".

    ResponderExcluir