quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Acontece nas Melhores Famílias

Título no Brasil: Acontece nas Melhores Famílias
Título Original: It Runs in the Family
Ano de Produção: 2003
País: Estados Unidos
Estúdio: Buena Vista International
Direção: Fred Schepisi
Roteiro: Jesse Wigutow
Elenco: Kirk Douglas, Michael Douglas, Cameron Douglas, Bernadette Peters, Diana Douglas, Michelle Monaghan

Sinopse:
Famílias geralmente são problemáticas. A história desse filme gira em torno de uma família tradicional, mas que por baixo das boas aparências, tem muitos problemas a superar. Basicamente essa é a história de uma família disfuncional de Nova York e suas tentativas de reconciliação.

Comentários:
A razão da existência desse filme é fácil de entender. Em determinado momento Michael Douglas decidiu que queria fazer um filme com seu pai, um grande nome da era do cinema clássico americano. Nada mais do que Kirk Douglas, já caminhando para o final de sua vida. Também escalou o neto de Kirk, seu filho Cameron, para um dos personagens principais. Foi um encontro emocional, uma tentativa de manter em fotograma o trabalho de três gerações do clã Kirk. Recentemente assisti a uma entrevista de Michael Douglas em que ele confessa duas coisas sobre esse filme. Ele gostou muito de reunir seus familiares, mas ao mesmo tempo não consegue mais assistir ao filme, por questões emocionais. O pai Kirk Douglas morreu. Já Cameron Douglas teve problemas com drogas e acabou sendo preso. Isso sem falar que o próprio Michael Douglas luta contra um câncer agressivo. Enfim, nada é para sempre. Aqui pelo menos eles estão todos juntos e ao que parece bem felizes. E se o filme não é grande coisa, pelo menos serviu para imortalizar essa reunião de todos eles no cinema.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Acontece nas Melhores Famílias
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O Michael Douglas conseguiu construir uma grande carreira. Se não se tornou um mito como seu pai, pelo menos mostrou talento, o que deve ter dado orgulho ao velho Kirk.
    Aliás, eu achei que ele houvesse sarado, não sabia que ainda estava muito doente.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o Michael Douglas ainda luta por sua saúde. Ele teve uma carreira produtiva, com bons filmes. Como você escreveu, nunca chegou perto do Kirk Douglas, porque ai seria pedir demais. Porém foi um ator que marcou, principalmente nos anos 80 e 90. Também foi um produtor bem sucedido. Infelizmente creio que ele está na fase final de sua vida.

    ResponderExcluir