segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Spun

Título no Brasil: Spun - Sem Limites
Título Original: Spun
Ano de Produção: 2002
País: Estados Unidos
Estúdio: Muse Productions
Direção: Jonas Åkerlund
Roteiro: Will De Los Santos, Creighton Vero
Elenco: Jason Schwartzman, John Leguizamo, Mickey Rourke, Brittany Murphy, Patrick Fugit, Nicholas Gonzalez

Sinopse:
Um traficante de drogas apresenta um de seus clientes, um 'fanático por velocidade', ao homem que dirige o laboratório de metanfetamina. Uma aventura louca de três dias se segue envolvendo os três estranhos personagens. Completamente pirados pelas substâncias que tomaram, mal conseguem separar as alucinações da realidade.

Comentários:
Esse filme tem uma edição bem insana. Tudo de acordo com o tema do roteiro. Aqui o espectador é mergulhado dentro da cultura junkie, dos drogados americanos, seu estilo de vida (ou de morte, dependendo do ponto de vista) e os loucos que giram em torno desse universo. Não espere por uma narrativa convencional. Tudo aqui se desenvolve como se o espectador também estivesse sob efeitos de drogas pesadas. Em um filme tão fora do normal, o que acaba se destacando é seu elenco. A jovem teen Brittany Murphy interpreta uma personagem meio perdida na vida. Infelizmente a atriz iria morrer precocemente, com problemas causados por drogas prescritas. Já Mickey Rourke é um "cozinheiro", especializado em fabricar de forma caseira uma das drogas mais populares da América, a devastadora metanfetamina. Seu fim, quando seu trailer explode pelos ares, não deixa de ser nervosamente engraçado. Enfim, um bom filme, com jeitão de cinema independente. Certo tipo de público vai curtir essa produção feita para poucos.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:
    Eu não sei se estou certo, mas nos ultimos anos tenho tido o capricho de nunca assistir a filmes em que o, antes, grande Mickey Rourke, aparece como ator coadjuvante.

    ResponderExcluir
  2. Começou sua carreira com grandes filmes. Depois de Homeboy foi caindo, caindo...

    ResponderExcluir