domingo, 13 de dezembro de 2020

Má Educação

Título no Brasil: Má Educação
Título Original: Bad Education
Ano de Produção: 2019
País: Estados Unidos
Estúdio: HBO Films
Direção: Cory Finley
Roteiro: Mike Makowsky, Robert Kolker
Elenco: Hugh Jackman, Ray Romano, Welker White, Allison Janney, Annaleigh Ashford, Stephanie Kurtzuba

Sinopse:
Frank Tassone (Hugh Jackman) é um professor de ensino médio que faz parte do conselho escolar de uma conceituada escola de Long Island. Ele é aparentemente um ótimo profissional, que se dá bem com alunos e professores, só que por baixo da imagem impecável se esconde um grande segredo que poderá levar tudo à ruína. Filme premiado pelo Primetime Emmy Awards.

Comentários:
Gostei muito desse novo filme do ator Hugh Jackman. Ele está ótimo no papel de um professor de ensino médio (High School, como é chamado nos Estados Unidos) que perde sua ética e seus freios morais, bem no momento em que tudo parece ir muito bem em sua vida pessoal e profissional. Tudo o que se vê no filme de fato aconteceu e gerou um grande escândalo nos Estados Unidos. Isso porque Tassone passou a usar o cartão corporativo da escola onde trabalhava para seus interesses particulares. O cartão deveria ser usado para comprar materiais e pagar custos da escola, mas ele, pensando estar livre de qualquer fiscalização, começou a gastar o dinheiro público da escola em viagens internacionais de primeira classe, cirurgias plásticas e presentes para seus namorados. Homossexual, se apaixonou por um ex-aluno da escola. Não demorou muito e comprou uma casa para o jovem, com o dinheiro da escola! Também tinha outro relacionamento, que durou anos. Para o antigo namorado comprou um apartamento. De repente ele passou a gastar milhões de dólares de dinheiro público para bancar sua vida pessoal e tudo acabou sendo descoberto por uma aluna, que fazia um artigo para o jornalzinho da escola! Uma história surreal. Bom filme mesmo, que expôe a corrupção que pode nascer no meio escolar. O que vemos nesse filme não deixa de ser um aprendizado e tanto sobre toda essa situação.  

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. Má Educação
    Bad Education
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Assisti na HBO algumas semanas atrás. Concordo com você! Muito bom filme. Mostra que ladrão e corrupto tem em todo lugar do mundo e não apenas no Brasil, como muita gente tolamente pensa.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente. E aqui os ladrões do dinheiro público era professores queridos pela comunidade. Representavam os tais "alicerces da sociedade", o que fez com que mais gente ficasse chocado com os crimes.

    ResponderExcluir
  4. Quando a aluna vai no endereço da empresa fantasma e encontra o namorado do professor eu saquei tudo. No começo pensei que ele era o único inocente da história.

    ResponderExcluir
  5. Eu também pensei isso Lord Erick! Pensei que ele estava apenas abafando por causa da colega de trabalho... só que ele estava enfiado na lama até o pescoço! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca assisti, mas pelo seu sumario, esse filme nao deveria se chamar "Bad Education, mas sim "Clueless". Parece coisa de brasileiro.

    ResponderExcluir