sábado, 5 de dezembro de 2020

No Cair da Noite

Título no Brasil: No Cair da Noite
Título Original: It Comes at Night
Ano de Produção: 2003
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures, Revolution Studios
Direção: Jonathan Liebesman
Roteiro: Joe Harris, John Fasano
Elenco: Chaney Kley, Emma Caulfield Ford, Antony Burrows, Grant Piro, Sullivan Stapleton, Steve Mouzakis

Sinopse:
Um espírito vingativo assume a forma da Fada do Dente para se vingar da cidade que a linchou 150 anos antes. Sua única oposição é a presença de uma criança, agora crescida, que sobreviveu a ele  no passado. Filme premiado pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films.

Comentários:
Achei bem produzido esse filme de terror da Columbia Pictures. A história se passa toda em uma cidade do litoral leste dos Estados Unidos. Cidade antiga, cheia de velhas casas de pedra, onde no passado aconteceram eventos horríveis. Há um farol na costa e uma sensação de algo muito ruim está prestes a acontecer. Com boa trilha sonora (a música tema é ideal para esse tipo de filme) e um bom roteiro, esse "No Cair da Noite" não deixa de ser uma boa opção para quem gosta de filmes de suspense e terror. Apenas ignore essa tolice de fada do dente e encare os bons sustos que a fita tem a disponibilizar ao espectador. É bom salientar também uma questão importante: não vá confundir esse terror de 2003 com outro filme que ganhou o mesmo título, lançado em 2017, dirigido pelo cineasta Trey Edward Shults. São dois filmes completamente diferentes. Não há nenhuma ligação entre as duas produções. Enfim, no geral esse filme de terror e suspense tem seus bons momentos, nada de muito maravilhoso, mas que no final das contas até que vale uma sessão de cinema.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. No Cair da Noite
    It Comes at Night
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser brincadeira. Filme de terror com a Fada do Dente. E eu que achei que aquele em que é o The Rock "O Fada do Dente" já era terror suficiente. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Em determinado momento Hollywood quis adaptar personagens do universo infantil em filmes de terror...

    ResponderExcluir