sexta-feira, 30 de março de 2007

Marilyn Monroe – Reflexões de uma Estrela

Marilyn Monroe – Reflexões de uma Estrela - Marilyn sofreu bastante preconceito em sua escalada para o sucesso. Dizia-se que era pouco inteligente, nada perspicaz. O fato de geralmente interpretar loiras burras aumentou ainda mais essa equivocada visão. No fundo porém nada justificava esse tipo de pensamento. Por baixo do cabelo loiro havia também uma mulher muito instintiva, esperta, observadora, que sabia de seus falhas (educacionais, dramáticas, etc) e que por essa razão tentou melhorar bastante como ser humano e atriz. As frases de Marilyn Monroe abaixo revelam alguns de seus pensamentos mais interessantes. Em reflexões simples, mas cheios de significado, a atriz tentava entender sua própria celebridade e tudo aquilo que a transformou em um dos maiores símbolos sexuais da história do cinema americano. Particularmente sempre achei a personalidade de Marilyn muito cativante – e por isso suas frases ecoam muito bem, até hoje. E então Marilyn, o que foi que você disse mesmo?

 “O talento se cultiva na intimidade”

“A sexualidade só é atraente quando é natural e espontânea”

“Você já esteve numa casa com 40 quartos? Bom, então multiplique minha solidão por 40”

“Kinsey disse que uma mulher só começa a viver plenamente aos 30 anos. É uma boa notícia, além do mais é verdadeira”

“Representar para mim era uma verdadeira agonia e também a suprema ventura”

“Nunca fui cuidada. Sempre cuidei de mim mesma”

“O sexo não é errado se há amor nele”

“Porque resolvei estudar arte dramática? Muito simples, eu assisti a todos os meus filmes!”

“Se cem por cento dos críticos dissessem que eu não tinha talento isso me daria a certeza que cem por cento deles estavam errados”

“Se sou uma estrela foi o público que me fez uma estrela... não o estúdio, mas o público”

“Eu jamais me considerei uma mercadoria, que se vende e que se compra”

“Quero permanecer apenas na fantasia do homem comum”

“Quando somos famosas cada um de nossos defeitos é amplificado ao máximo”

“A celebridade não significa felicidade”

“Sinceramente eu acredito que cada um tem o sucesso que merece”

“A fama um dia passará. Então direi adeus fama! Sempre soube que você não valia grande coisa”

“A fama é como caviar. Muito agradável, até deliciosa, mas todos os dias enjoa”

“Uma atriz é um instrumento delicado, como um violino”

“Não me importo em viver num mundo feito por e para homens, desde que eu possa continuar a ser uma mulher”

“Uma mulher que saiba ser sensual naturalmente não precisa de vestidos finos. Ela ficará charmosa até mesmo em um macacão de fábrica”

“Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe viver com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!”

"Não me falta homem, o que me falta é amor."

“O sexo faz parte da natureza. Eu só sigo a natureza.”

“A humanidade foi feita para ser feliz. Eu gostaria de ser feliz”.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário