Elizabeth Taylor nasceu em 27 de fevereiro de 1932. Portanto se estivesse viva estaria completando 87 anos de idade nessa data. A imprensa internacional de uma maneira em geral lembrou da atriz. Claro, os jornalistas mais jovens possuem apenas uma pálida ideia de quem foi a estrela, sua importância em Hollywood. Por isso o exagero sensacionalista de inúmeras matérias, mostrando apenas o lado mais celebridade da atriz.
Assim sua filmografia foi deixada de lado. Ao invés disso os textos reforçam seus inúmeros casamentos, as brigas públicas com os maridos, as doenças que enfrentou, os escândalos e, obviamente, as joias que ela tinha. Essas aliás valem alguns milhões de dólares. Além de serem valiosas por si mesmos ainda possuem um plus em sua valoração, pois afinal pertenceram a essa lenda do cinema.
De minha parte vale apenas a lembrança desse dia. A atriz tinha um grande talento, não aprendido em escolas de dramaturgia, mas sim na prática, nos sets de filmagens, afinal Liz Taylor atuava desde quando era apenas uma criança. Ela cresceu na frente das câmeras e teve que aprender tudo ali, na hora H, quando o diretor gritava no microfone "Ação". Se isso não foi talento nato, sinceramente não saberia dizer o que seria. Assim deixo aqui minhas felicitações para a grande diva. Obrigado por ter feito tantos filmes maravilhosos!
Pablo Aluísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário