sábado, 16 de fevereiro de 2019

Braven

Não deixa de surpreender o fato de que após o fiasco da nova versão do Conan os estúdios ainda apostem em Jason Momoa como astro de filmes de ação! Esse filme "Braven" o traz como protagonista, numa nova tentativa de transformar o sujeito em um nome popular no cinema. Pois bem, nesse filme Momoa interpreta um trabalhador da indústria da madeira em um daqueles estados gelados do norte dos Estados Unidos (o roteiro não explica o estado onde se desenvolve a estória). Ele é pai de família e aparentemente é uma pessoa feliz. O único problema é seu pai, que começa a apresentar sintomas de Mal de Alzheimer. Os médicos aconselham sua internação em uma instituição psiquiátrica, mas Momoa recusa. Ao invés disso decide levar o pai para um passeio nas montanhas geladas. Eles possuem uma cabana isolado por lá. Talvez seja uma boa para o velho melhorar um pouco, mudando os ares. 

Ao chegarem na cabana encontram uma sacola cheia de drogas dentro. Problemas à vista. Toda aquela cocaína tem a ver com um dos empregados de Momoa, que usou seus caminhões para transportar o tráfico. A questão é que os traficantes agora estão vindo em busca da "mercadoria", o que abre margem para um confronto violento, de um lado Momoa e seu pai, do outro os criminosos.  Stephen Lang que interpreta o pai do personagem de Momoa, fez um filme bem interessante, que assisti há pouco tempo, chamado "O Homem das Trevas", onde interpretava um homem cego que via sua casa sendo invadida por ladrões. Além disso ele foi o inquisidor da série "Salem". É um ator que gosto bastante, ótimo para interpretar sujeitos durões, sem um pingo de piedade. No final das contas ele acaba sendo a principal razão para assistir a esse mediano "Braven"; Com roteiro sem novidades e poucas cenas de ação realmente empolgantes, esse filme se torna bem descartável mesmo, a não ser pela presença de Lang, que é definitivamente o único motivo para conferir essa nova produção. 

Braven (Braven, Estados Unidos, 2018) Direção: Lin Oeding / Roteiro: Michael Nilon, Thomas Pa'a Sibbett / Elenco: Jason Momoa, Stephen Lang, Jill Wagner / Sinopse: Joe Braven (Jason Momoa) e seu pai Linden (Stephen Lang) decidem passar um tempo numa cabana distante, localizada no alto da montanha. Chegando lá encontram uma mochila com grande quantidade de cocaína dentro. Claro, as drogas pertencem aos traficantes da região que farão de tudo para recuperar sua preciosa "mercadoria".

Pablo Aluísio.

3 comentários: