sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Wolverine: Imortal

No Japão moderno, Wolverine (Hugh Jackman) acaba tendo que enfrentar um mundo desconhecido onde terá que superar um inimigo mortal numa batalha de vida ou morte, que mudará sua personalidade para sempre. Indo ao máximo de seus limites físicos e emocionais, ele combate não apenas opositores poderosos, mas também uma luta interior contra sua própria imortalidade, emergindo desse processo ainda mais poderoso e ciente de seus poderes. Segunda tentativa de emplacar uma franquia apenas com o personagem Wolverine. Em tempos onde pipocam adaptações de quadrinhos por todos os lados, não haveria como ignorar um dos heróis mais populares das HQs. Apesar de ser bem superior ao primeiro filme solo desse membro famoso do grupo X-Men, o fato é que ainda não chegaram no produto ideal. O original foi bem malhado pela crítica que apontou diversos erros, até mesmo uma surpreendente falta de capricho por parte do estúdio em relação ao roteiro e produção. Parecia que a Marvel pensava ter um produto à prova de falhas e por essa razão não se importou muito em realizar algo realmente bom.

O resultado comercial e artístico deixou bastante a desejar. Agora tenta-se algo novo. O roteiro leva Wolverine para o Japão onde se tem uma boa chance de mudar os ares do personagem, trazendo uma bela direção de arte que aproveita ao máximo a riqueza da arte oriental. Há boas cenas de ação, uma certa influência da cultura samurai e uma estorinha até bacana, mas nada muito além disso. Pela importância do Wolverine, os fãs esperam sempre algo a mais, porém acabaram recebendo apenas um bom filme, com enredo redondinho e produção mediana. Ainda não é o filme definitivo do dono das garras de adamantium.

Wolverine - Imortal  (The Wolverine, Estados Unidos, 2013) Estúdio: Twentieth Century Fox / Direção: James Mangold / Roteiro: Mark Bomback, Scott Frank / Elenco: Hugh Jackman, Will Yun Lee, Tao Okamoto / Sinopse: Wolverine vai até o Japão enfrentar um perigoso vilão e a si mesmo, numa luta interior. Filme indicado ao prêmio da Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films na categoria de Melhor Adaptação de personagens em quadrinhos. Também indicado ao People's Choice Awards na categoria de Melhor Filme de Ação.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Wolverine Imortal
    Nota: 7.3
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, no começo o filme da uma empolgada, mas para por aí.

    ResponderExcluir
  3. O Wolverine tinha muit potencial no cinema, tentaram muito fazer dar certo, mas a verdade pura e simples é que todos os seus filmes solos são bem fracos.

    ResponderExcluir
  4. Pablo: deixei um comentário lá em baixo em "O Aviador".

    ResponderExcluir