quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Primeiros Filmes - Nicole Kidman

Olhando para o passado me lembro do primeiro filme que assisti com a atriz Nicole Kidman. Foi "Terror a Bordo", de 1989. Aluguei a fita ainda nos tempos do VHS. Claro que ninguém nunca tinha ouvido falar naquela ruiva australiana de longos cabelos cacheados. O filme apesar de ter sido muito elogiado pela crítica brasileira na época me pareceu porém apenas razoável. Não fiquei pessoalmente impressionado. Depois disso só ouvi falar novamente nela em "Dias de Trovão". Aqui o quadro já mudava um pouco. Ela havia se mudado para Los Angeles e começado um namoro com o astro Tom Cruise. Era 1990. Claro que por ser a garota do Cruise ela imediatamente ficou na mira da mídia, principalmente das revistas de celebridades e fofocas.

Namorar o ator mais bem pago do cinema trouxe uma espécie de fama instantânea para ela. Esse namoro iria acabar em um casamento não muito feliz, com um final que deixou a Kidman muito desapontada e decepcionada com Cruise. Quem não se recorda ele se separou dela poucos dias antes da esposa ter direito a parte de sua fortuna. Foi um fim incentivado por um materialismo meio vergonhoso.

"Dias de Trovão" é um filme pipoca por excelência. Foi vendido como um "Top Gun" com carros de corrida. No fundo é isso mesmo. O roteiro é bem vazio, com Tom Cruise brincando de piloto o tempo todo na tela, sem convencer muito bem. Claro que como cinema de ação funciona bem também, porque o diretor Tony Scott sempre foi um mestre nesse tipo de edição. Um filme com muito visual, muito pop, mas sem muito conteúdo. Faz muitos anos que revi o filme, mas mesmo na revisão pude sentir novamente o quanto é vazio essa produção sobre duas rodas.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Drama e Romance
    Os Filmes de Nicole Kidman 1
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Uma curiosidade fica por conta do filme "Terror a Bordo" em que eu vi pela primeira vez o Billy Zane, no auge da beleza e forma física, lembrava demais um jovem Marlon Brando da época do "Uma Rua Chamada Pecado"; o Zane prometia muito por essa aparência, mas ficou no meio do caminho e nunca se tornou um "Brando".

    ResponderExcluir
  3. Ele não virou o novo Marlon Brando...

    Ele virou o novo "Fantasma"...

    Hahahahahaha

    ResponderExcluir