segunda-feira, 12 de junho de 2017

Big Little Lies

Série: Big Little Lies
Ano de Produção: 2017
País: Estados Unidos
Estúdio: HBO
Direção: Jean-Marc Vallée, entre outros
Roteiro: Liane Moriarty, David E. Kelley, entre outros
Elenco: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Alexander Skarsgård, Laura Dern

Episódios Comentados:


Big Little Lies 1.01 - Somebody's Dead
Essa nova série tem um elenco muito bom, acima da média, além de ter sido muito bem recomendada pela crítica. Esse primeiro episódio porém não me convenceu muito. Fiquei com a impressão de estar assistindo a uma versão adulta de "Pretty Little Liars". Saem as adolescentes e entram mulheres mais velhas, donas de casa, mães de famílias. Há um crime - não muito explicado - e durante as investigações um longo flashback é aberto, mostrando as principais envolvidas no assassinato de uma pessoa numa festa (o roteiro não explica muito além disso). Assim voltamos no tempo e encontramos uma série de personagens bem chatas (para dizer o mínimo). Todas parecem ser altamente falsas, frívolas e arrogantes.

A principal que puxa o coro é Madeline Martha Mackenzie (Reese Witherspoon) que fala pelos cotovelos e parece ter amizades (falsas) com todas as mulheres da região. Completam o quadro a recém chegada (e esquisita) Jane Chapman (Shailene Woodley) e a tímida e introvertida Celeste Wright (Nicole Kidman). O ponto alto da "dramaticidade" desse primeiro episódio é uma briguinha de pré-escola envolvendo os filhinhos delas. Muito chato. Certamente eu não faço parte do público que esse tipo de série quer alcançar, pois parece mesmo um novelão Made in USA. Não gostei muito desse primeiro episódio e muito provavelmente não irei acompanhar. Assisti mesmo por mera curiosidade e de fato não apreciei muito o que vi. A palavra chatice parece resumir tudo por aqui. / Big Little Lies 1.01 - Somebody's Dead (Estados Unidos, 2017) Direção: Jean-Marc Vallée / Roteiro: Liane Moriarty, David E. Kelley / Elenco: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Alexander Skarsgård, Laura Dern. 

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. Pablo: hoje eu comecei ver a serie Chapo, da Netflix, sobre o "Pablo Escobar" de Sinaloa, no México, e só pra constar; adivinha qual é o partido politico que aparece no primeiro episodio da serie com indícios de envolvimento na coisa? Sim, o PTI, (Partido Trabalhista Institucional). Sacou a similaridade patrícia?

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti a essa série. Me chama muito a atenção o fato de que há outra série sobre Pablo Escobar... Pelo visto ele está virando uma espécie de Al Capone da cultura moderna, ganhando o destaque que o gangster de Chicago teve no passado. Muito curioso. E em relação ao PT, bom, não precisa dizer nada, os fatos falam por si mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade: Estou ouvindo agora no fim de noite o álbum "It Happened at the World's Fair". Fazia tempo que tinha ouvido essa trilha sonora pela última vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que não me lembro desta trilha sonora, mas sim do chute do Kurt Russel (o, no futuro, indefectível imitador do Elvis nos filmes) na canela do Elvis. Vou procurar e ouvir.

      Excluir
  4. Não Pablo, a série não é sobre o Pablo Escobar, mas sobre o Joaquín Guzmán, Mexicano e o maior traficante do mundo da atualidade, que foi recentemente recapturado depois de mais uma fuga espetacular via tuneis e que é, devido a atuação global no comercio de drogas, chamado de El Chapo, ou, por associação, o novo Pablo Escobar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, falha nossa!
      Não li direito... Acontece... rsrsrs
      Obrigado por esclarecer. :)

      Excluir