domingo, 15 de outubro de 2006

10 Curiosidades - Tombstone - A Justiça Está Chegando

1. O filme foi dirigido por George P. Cosmatos. Ele foi indicado ao estúdio por Sylvester Stallone. O diretor havia trabalhado ao lado do ator em dois filmes de grande sucesso de bilheteria, "Rambo II - A Missão" e "Cobra".

2. O diretor fez questão que o elenco usasse o estilo de bigode que era característico da época. Apesar da resistência de certa parte do elenco a imposição de Cosmatos foi seguida, dando uma veracidade histórica maior ao filme.

3. Uma curiosidade interessante vem do fato do diretor ter feitos tomadas externas no cemitério real de Tombstone, onde muitos pistoleiros e bandoleiros da história real foram enterrados. O lugar hoje é patrimônio histórico dos Estados Unidos.

4. O primeiro diretor do filme foi o cineasta Kevin Jarre. Depois de uma briga com um executivo da Buena Vista Pictures ele foi demitido. Enquanto um novo diretor não era contratado o ator Kurt Russell assumiu a direção do filme, embora não tenha sido creditado.

5. Mickey Rourke foi cogitado para interpretar Johnny Ringo no filme. Ele chegou a trabalhar por um ou dois dias, sendo que parte de sua única cena na produção foi para a edição final. Depois abandonou as filmagens alegando que tinha que voltar para Nova Iorque para resolver um problema pessoal.

6. Val Kilmer resolveu beber para dar maior veracidade ao seu pistoleiro Doc Holliday. Segundo o ator a única forma de interpretar bem um bêbado seria aparecer levemente embriagado em cena. Uma velha recomendação de um professor de arte dramática que ele resolveu seguir nesse filme. O resultado ficou muito bom.

7. O grande mito de Hollywood Charlton Heston resolveu aceitar fazer uma pequena participação no filme no papel do personagem Henry Hooker. O ator era fã da história do xerife Wyatt Earp. Presidente honorário da Associação dos Rifles da América, ele mantinha em sua coleção pessoal armas que foram de Earp. Chegou a utilizar uma delas no filme.

8. Para filmar esse filme não havia melhor lugar do que Tombstone, Arizona. Porém não havia muitos recursos na cidade para suportar a presença de uma grande equipe de cinema de Hollywood, por isso apenas pequena parte das filmagens foram feitas na cidade onde tudo realmente aconteceu.

9. Sam Elliott e Harry Carey Jr já tinham trabalhado juntos no filme "Marcas do Destino",

10.  O filme "Tombstone - A Justiça Está Chegando" custou 25 milhões de dólares e foi um sucesso de bilheteria, faturando o dobro de seu custo apenas no mercado americano. No exterior triplicou sua renda. Um filme em suma bastante lucrativo para o estúdio.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Cine Western - Pablo Aluísio
    10 Curiosidades - Tombstone
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir