sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Recomeço

Esse é um sensível drama que explora um aspecto que geralmente diz respeito a todos nós. O roteiro estuda aquela sensação sempre presente de que nada nos satisfaz, que poderíamos ser bem melhores, vivendo em outro lugar, com pessoas diferentes. É a eterna sensação de insatisfação que atinge muitas pessoas e as impedem de serem plenamente felizes. Na estória somos apresentados ao jovem jogador de futebol americano, Scott Murphy (Brian Presley). Ele é um atleta popular no colégio, namora a garota mais bonita e tem o que promete ser um futuro extremamente promissor pela frente até que em um jogo decisivo, no último minuto da partida, sofre um bloqueio de dois jogadores adversários e quebra sua perna em várias partes. Inutilizado para o esporte vê sua vida e seus planos ruírem. Anos depois se vê numa terrível situação financeira, sem poder sustentar sua própria família. Desesperado parte para um ato impensado. Revelar mais seria estragar as surpresas do filme.

O que torna Touchback muito especial é que ele discute os arrependimentos que levamos em nossas vidas. Ao recordar seu passado Scott tenta entender o que deu errado em sua vida. O futuro que parecia tão brilhante e cheio de vitórias se revela devastador para ele. No final aprenderá uma grande lição sobre sermos felizes com aquilo que temos. O destaque no elenco vai para Kurt Russell. Ele interpreta o treinador do jovem quaterback. Ao longo do filme ele vai passando ao jovem jogador algumas lições de vida que se revelarão bem importantes. No papel do jogador que sofre a grave lesão temos Brian Presley (nenhum parentesco com o famoso cantor). Ele não tem certamente a experiência necessária para interpretar um papel tão dramático como esse mas dentro de suas limitações até que não se sai mal. Melhor em cena está a atriz  Melanie Lynskey, que interpreta sua esposa, Macy. Bonita e charmosa acaba roubando as atenções para si. Assim fica a dica: Touchback, um filme que certamente vai fazer você refletir sobre as escolhas que fez ao longo de sua vida.

O Recomeço (Touchback, EUA, 2012) Direção: Don Handfield / Roteiro: Don Handfield / Elenco: Brian Presley, Kurt Russell, Melanie Lynskey,  Marc Blucas / Sinopse: Jovem jogador de futebol Americano com futuro promissory vê seus sonhos se desmoronarem após sofrer grave lesão na perna durante uma partida violenta. Sem perspectivas anos depois tentará entender o que deu errado em sua vida.

Pablo Aluísio.

Um comentário: