terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O Livro de Eli

Esse filme bebe diretamente de duas fontes bem claras: filmes de western e roteiros de caos pós apocalíptico, ao estilo Mad Max. Dos faroestes podemos notar bem a figura do "andarilho solitário" que chega numa cidadezinha para abalar as estruturas do lugar. Dos filmes do tipo Max, podemos ver as gangues pós apocalipse brigando pelo bem mais valioso da terra: a água. Assim também como acontece em Mad Max pouco ou quase nada é explicado sobre os eventos que levaram o mundo a essa situação.

Eu gostei em termos do filme, ele tem bons momentos mas também tem passagens bobas. O enredo e o mistério sobre o Livro são bem curiosos e bem amarrados mas não chegam a surpreender totalmente. A interpretação de Denzel não chega a causar admiração mas ele segura bem as pontas. Para pessoas religiosas o argumento vai soar melhor, já os mais céticos certamente torcerão o nariz. Oldman faz o feijão com arroz, até porque o roteiro não abre muito espaço para grandes atuações. O filme em si pode ser encarado como bom divertimento e traz uma mensagem como bônus. Quem gosta do estilo certamente não vai reclamar.

O Livro de Eli (The Book Of Eli, Estados Unidos, 2010) Direção: Albert Hughes, Allen Hughes / Roteiro: Gary Whitta / Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Jennifer Beals, Mila Kunis, Ray Stevenson, Lora Martinez, Luis Bordonada, Tom Waits, Frances de la Tour / Sinopse: Em um futuro pós apocalypse, Eli (Denzel Washington) é um guerreiro que atravessa o que restou dos EUA de posse de um livro que promete reerguer a humanidade de sua destruição.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.6

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir