sábado, 9 de dezembro de 2023

Love Story

Título no Brasil: Love Story: Uma História de Amor
Título Original: Love Story
Ano de Lançamento: 1970
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Arthur Hiller
Roteiro: Erich Segal
Elenco: Ryan O'Neal, Ali MacGraw, Ray Milland, Katharine Balfour, John Marley, Sydney Walker

Sinopse:
O filme conta a história de um jovem casal que vive um grande amor na década de 1970, mas que infelizmente está fadado a viver uma enorme tragédia, apesar dos lindos sentimentos que nutrem um pelo outro. Filme vencedor do Oscar na categoria de melhor música (Francis Lai). 

Comentários:
Ontem tivemos a triste notícia da morte do ator Ryan O'Neal. Falecimento esse que lamento bastante pois pude acompanhar grande parte de sua carreira. Ele fez excelentes filmes ao longo de todo o seu trabalho no cinema. Vasculhando aqui em nosso acervo do blog pude constatar que escrevi sobre diversos filmes de sua carreira, mas pasmem, ainda não havia tecido comentários sobre esse filme romântico que foi seu maior sucesso no cinema e pelo qual será lembrado para sempre. É um filme que se tornou, de certa maneira, um marco nesse tipo de história. Não tem jeito, todo filme produzido posteriormente que quis contar uma história parecida com essa sempre trará elementos de "Love Story" em seu conteúdo cinematográfico. É um filme que se tornou padrão, até porque fez muito sucesso e marcou a juventude daquela época. Aquele tipo de sentimento romântico que estava de certa forma adormecido nas telas. Com ecos que podem lembrar até mesmo obras muito antigas, como "Romeu e Julieta", por exemplo, esse filme é uma espécie de cartilha em forma de película de como fazer um belo filme sobre romantismo, amor e a fugacidade e brevidade da vida humana. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Um drama pior que o que o Ryan O'Neel viveu nesse Love Story, ele viveu de verdade com a sua mulher, a belissima, no auge, Farrah Fawcett.

    ResponderExcluir
  2. Sim, a vida real dele também foi um grande drama trágico, principalmente nesses últimos anos de vida.

    ResponderExcluir