terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Playboy: Fama e Morte - Star Stowe

Caso Policial: Star Stowe
Ellen Louise Stowe teve um destino trágico. Quando atingiu a maioridade, se mandou de uma pequena cidade no Arkansas para Las Vegas pois queria ganhar a vida como modelo. Beleza não lhe faltava, era uma angelical loira de 18 anos de idade, uma verdadeira beldade. Na cidade do pecado acabou conhecendo o vocalista da banda Kiss, o Gene Simmons. Não demorou e se tornou sua namorada de ocasião, chegando até mesmo a aparecer em ensaios fotográficos com a famosa banda de rock.  E foi o rockstar namorado que decidiu enviar suas fotos para a revista Playboy. Já que ela queria uma carreira de modelo ele poderia dar uma forcinha nisso. 

Não deu outra e o fundador da revista Playboy, o magnata Hugh Heffner, impressionado com a beleza da garota, logo a contratou. Virou playmate estampando o poster da revista em fevereiro de 1977. Também saiu em uma edição japonesa da revista. O sucesso havia chegado! Essa foi a fase de maior fama e sucesso na vida de Star Stowe, nome artístico que adotou. Muitas festas, muita grana e também muita droga e sexo em orgias promovidas na própria mansão da Platboy. Ela caiu fundo nesse mundo, sendo explorada, em todos os sentidos, até mesmo sexualmente, pelo dono da revista. Logo se viu sendo usada por ele. Pior do que isso, percebeu que estava viciada em drogas e bebidas. 

Após uma discussão com Heffner acabou sendo expulsa da mansão da Playboy. Ela perdeu tudo praticamente da noite para o dia. Sem grana, acabou voltando para Vegas onde passou a ganhar a vida como stripper nas casas noturnas locais. Não demorou muito e logo estava também fazendo programas para sobreviver. Foi uma queda dura, mas ela tinha que sobreviver de alguma forma. A grande maioria dessas garotas que posavam para a Playboy também eram vulneráveis de todas as formas. Um roteiro previsível na vida da maioria delas. 

Star Stowe ainda teve tempo de ter um filho que amava, com um homem rude e violento. Mudou-se para a Flórida e para sua tragédia pessoal foi morta e assasinada na cidade de Fort Lauderdale em 1997. Estava trabalhando ainda como prostituta de rua. Não se sabe até hoje quem a matou, é um caso em aberto. Ela foi estrangulada e seu corpo jogado no meio de um matagal deserto, perto da estrada. Provavelmente entrou dentro de um carro para mais um programa e encontrou a morte, como muitas profissionais do sexo. Um triste final de vida para uma garota que quando jovem mais parecia um anjo, por causa de seu rosto angelical. Pena que até mesmo anjos podem ter um fim de vida bem trágico. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: