sexta-feira, 26 de junho de 2015

Showtime

Título no Brasil: Showtime
Título Original: Showtime
Ano de Produção: 2002
País: Estados Unidos
Estúdio: Warner Bros
Direção: Tom Dey
Roteiro: Jorge Saralegui, Keith Sharon
Elenco: Robert De Niro, Eddie Murphy, Rene Russo, Alex Borstein, Marshall Manesh, Nestor Serrano

Sinopse:
Um policial de verdade e um ator de programas de TV precisam conviver juntos enquanto um novo projeto é filmado. Claro que acabam não se dando bem, porque um é um tira durão e o outro é um canastrão em busca da fama e sucesso.

Comentários:
Não deu muito certo essa parceria entre Robert De Niro e o comediante Eddie Murphy. Claro que o filme os uniu para tentar ser comercial, porém nem os fãs de De Niro e nem os de Murphy no final compraram a ideia. O filme está mais para comédia do que ação e o roteiro insiste em utitlizar a mesma piada, cena após cena. Com isso logo se torna cansativo ao extremo. Robert De Niro na época estava desesperado por um sucesso nos cinemas, já que sua carreira ia de mal a pior, com sucessivos fracassos de bilheteria. Ao invés de apostar em dramas (de preferência com mafiosos, onde se sai muito bem) ele apostou nessa comédia policial descartável. Já Murphy, outro astro que também sofreu com muitos fracassos no cinema, tentou levantar sua bola ao atuar com o prestigiado (pelo menos em relação aos seus filmes antigos) De Niro. No final nem um e nem outro ganhou nada com isso e esse filminho acabou sendo esquecido com o passar dos anos.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Tudo que o Robert De Niro queria e ter é o jeito pra comédia que tem o Tommy Lee Jones, que sabe ser sisudo e muito engraçado sem sequer esboçar um sorriso. Pena que querer não é poder e por isso que Showtime foi Showtime e MIB é MIB.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Esse filme aliás mostrou um fato inegável, onde o Eddie Murphy puxou o Robert De Niro para baixo, em uma interpretação medíocre, caricata, sem graça. Muito ruim.

    ResponderExcluir