sábado, 13 de junho de 2015

Nu em Nova York

A história gira em torno de um casal de namorados que vivem em Nova Iorque na década de 1990. Jake Briggs (Eric Stoltz) tem o sonho de se tornar um grande escritor de peças de teatro na Broadway. Já Joanne White (Mary-Louise Parker) deseja se estabelecer no concorrido mercado de fotografias de arte da cidade. Ambos são jovens e com muitos sonhos, mas a realidade aos poucos vai colocando um freio em suas pretensões. Joanne trabalha em uma galeria de arte e logo começa a sofrer com as cantadas inoportunas de seu próprio patrão. Jake começa a sentir na pele como a falta de um nome maior pode soterrar suas escalada rumo ao sucesso. No final das contas é um filme apenas mediano, bem intencionado e com alguns cacoetes cinematográficos que eram típicos dos anos 90 - como a maçante tentativa de imprimir um visual publicitário em cada cena.

O elenco coadjuvante acaba ofuscando o casal protagonista com a participação especial de muita gente famosa, inclusive Tony Curtis (astro das décadas de 50 e 60), Whoopi Goldberg (a talentosa comediante que vivia um excelente momento em sua carreira com o sucesso de "Ghost"), Kathleen Turner (uma musa loira dos anos 80, muito popular naqueles tempos), Timothy Dalton (ele mesmo, o próprio James Bond) e Ralph Macchio (sim, o eterno Daniel LaRusso da franquia " Karatê Kid"). Não é uma fita para ter em sua coleção pessoal, mas também não é de todo ruim. Vale para revelar um pouquinho daquela geração.

Nu em Nova York (Naked in New York, Estados Unidos, 1993) Direção: Daniel Algrant / Roteiro: Daniel Algrant, John Warren / Elenco: Eric Stoltz, Mary-Louise Parker, Ralph Macchio, Tony Curtis, Whoopi Goldberg, Timothy Dalton, Kathleen Turner / Sinopse: A vida efervescente de um grupo de jovens adultos na Nova Iorque dos anos 90. Filme indicado ao Deauville Film Festival.

Pablo Aluísio.

Um comentário: