quinta-feira, 11 de junho de 2015

A Teoria do Amor

O maior físico de todos os tempos, Albert Einstein (Walter Matthau), resolve agir como um verdadeiro cupido de um jovem casal. É essa basicamente a sinopse dessa comédia muito fraquinha chamada "A Teoria do Amor". Os problemas são muitos. O roteiro é tão bobinho, mas tão bobinho, que nos deixam completamente constrangidos. A direção de arte é ruim e a caracterização de Einstein que tentaram fazer com o grande Matthau só nos deixa a impressão de que ele está mesmo usando uma fantasia de carnaval do gênio, de tão ruim que ficou.

Em sua fase "namoradinha da América" a atriz Meg Ryan nada mais faz além do que uma sucessão de carinhas fofinhas - ao estilo olhinhos cerrados, sorrisinhos infantis! Complicado de suportar. Apenas Tim Robbins tem algum interesse ao interpretar seu personagem Ed Walters, mas como um andorinha só não faz verão, ele não consegue melhorar em muito a situação. Só lamento pela presença de Walter Matthau, um nome importante na história de Hollywood que terminou sua carreira realizando filmes que não estavam à sua altura. Em suma, comediazinha romântica bem descartável, tentando tirar uma média com um grande personagem histórico. Dessa vez definitivamente não colou!

A Teoria do Amor (I.Q, Estados Unidos, 1994) Direção: Fred Schepisi / Roteiro: Andy Breckman / Elenco: Tim Robbins, Meg Ryan, Walter Matthau / Sinopse: O físico e gênio Albert Einstein acaba se tornando cupido de um casal de pombinhos. Comédia romântica com pesonagens históricos.

Pablo Aluísio.

Um comentário: