quarta-feira, 17 de julho de 2019

Inimigos e Amantes

Telefilme muito bem produzido que foi lançado no Brasil em VHS. Toda a estória se passa a bordo de um grande navio de passageiros, o HMS Britannic. Esse navio era o "irmão" do Titanic, uma embarcação que foi construída lado a lado do seu "clone" mais famoso, que tragicamente entrou na história após afundar nas águas geladas do Pacífico Norte. Pois bem, seguindo os passos dos filmes sobre o Titanic esse aqui também procura contar um enredo de drama e romance envolvendo alguns dos passageiros. É um filme interessante, com roteiro que mescla amores, política e até espionagem...

No elenco não há nos papéis principais nenhum grande nome, ninguém muito famoso, a não ser a presença de  Jacqueline Bisset, uma dessas mulheres que parecem nunca envelhecer. Ela está linda e radiante em cena, tudo valorizado ainda mais por um figurino de classe, imitando a época em que o enredo se passa (tudo se desenrola no distante ano de 1916). Hoje em dia um filme como esse jamais seria lançado em DVD, até porque essa produção só foi lançada no Brasil porque na época não havia TV a cabo no Brasil. Muitas dessas séries e telefilmes acabavam sendo lançados no mercado de fitas VHS.

Inimigos e Amantes (Britannic, Estados Unidos, 2000) Direção: Brian Trenchard-Smith / Roteiro:  Brett Thompson, Kim Owen Smith / Elenco: Jacqueline Bisset, Edward Atterton, Amanda Ryan / Sinopse: Durante uma viagem de cruzeiro no imenso HMS Britannic, um navio do mesmo modelo do Titanic, um grupo de passageiros se apaixonam, brigam por questões políticas e tentam sobreviver a um intenso jogo de espionagem que se desenrola a bordo.

Pablo Aluísio.

Um comentário: