sexta-feira, 12 de julho de 2019

Brightburn - Filho das Trevas

Eis um filme de terror completamente diferente. A premissa é a grande jogada dos roteiristas. Imagine se o Superman fosse um personagem do mal, com requintes de psicopatia em sua personalidade. Agora imagine ele aos 12 anos descobrindo seus poderes, se vingando de todas as pessoas (inclusive familiares) que ousassem cruzar seu caminho. Claro, os produtores desse filme não tinham os direitos autorais sobre o famoso super-herói da DC Comics e por essa razão ele nunca é citado explicitamente, porém os pequenos detalhes é que fazem toda a diferença do mundo. O protagonista é um jovem chamado Brandon Breyer. Seus pais o encontraram depois que um meteorito caiu em sua fazenda. Eles pediam por um filho e aquele bebê literalmente caiu dos céus.

Só que com o tempo as coisas foram ficando estranhas. Aos 12 anos Brandon percebeu que não era um garoto normal de sua idade. Ele apresentou força descomunal, conseguia soltar raios vermelhos pelos olhos e voava... ou seja, já deu para perceber que ele basicamente tinha os mesmos poderes do Superman. Com eles ele procurou fazer o bem? Salvar pessoas inocentes? Prender criminosos? Nada disso. Com esses poderes o garoto arrogante e raivoso partiu para a mais pura violência e brutalidade, causando a morte de qualquer um que atrapalhasse seus planos. O mais interessante de tudo é que fui assistir ao filme sem ter lido nada sobre ele. Assim quando o jovem começou a agir como um Superboy às avessas tive aquela surpresa - o que foi muito bom para gostar ainda mais desse terror completamente fora dos padrões. Enfim, o filme é seguramente uma das melhores surpresas do ano no cinema. Não deixe de assistir, seja você fã ou não do Shperman original.

Brightburn - Filho das Trevas (Brightburn, Estados Unidos, 2019) Direção: David Yarovesky / Roteiro: Brian Gunn, Mark Gunn / Elenco: Elizabeth Banks, David Denman, Jackson A. Dunn, Abraham Clinkscales / Sinopse: Na pequena e rural cidade de Brightburn, um garoto de 12 anos descobre ter poderes incríveis, que ele não tarda a usar contra todos aqueles com quem tem divergências pessoais. Agora, seu pais adotivos tentarão colocar um fim em seus crimes violentos.

Pablo Aluísio.

Um comentário: