quarta-feira, 24 de julho de 2019

James Dean - Hollywood Boulevard - Parte 11

Para não contrariar seu pai, Dean continuou frequentando o curso de Direito na UCLA. Morando em uma fraternidade no campus ele tinha liberdade suficiente para ir atrás do que realmente gostava. E Dean não gostava de leis e decisões judiciais, mas sim de teatro e artes cênicas. Assim sua presença foi ficando cada vez mais rara no departamento jurídica e cada vez mais presente entre os alunos aspirantes a atores.

Dean também começou a participar de grupos amadores de teatro. Era comum na época pessoas comuns participando de peças de teatro montados e encenados dentro da própria comunidade. Donas de casa, advogados, enfermeiras, todos podiam ter a chance de subir em um palco e ser um ator por um dia. James Dean viu aí uma boa oportunidade de começar por algum lugar. Em pouco tempo estava fazendo parte de grupos desse tipo.

Conforme o tempo foi passando suas notas em Direito foram desabando. Depois de um tempo nesse impasse James resolveu jogar tudo pela janela. Abandonou o curso e consequentemente a fraternidade do qual fazia parte. Era onde ele morava, sem o curso de Direito James Dean estaria literalmente no meio da rua, até porque seu pai também havia ficado irado com sua decisão de largar tudo. Mesmo com essa pressão, Dean resolveu abandonar a UCLA. Ele sabia, em seus pensamentos, que não tinha futuro nessa area.

Depois que Dean largou a faculdade o seu relacionamento com seu pai, que já era frio e distante, ficou ainda pior. Não parecia haver volta para a relação entre pai e filho. Durante um tempo James Dean pensou em ir para Nova Iorque, onde estavam as melhores escolas de atuação do mundo, mas ele não tinha grana nem para a viagem. Sem ter onde morar, sem emprego, sem universidade, esse parecia um dos piores momentos de sua vida. Além do mais Dean não queria voltar para Indiana, para a casa de seus tios. Seria aceitar uma derrota. Foi então que Dean começou a procurar um emprego, qualquer um, para tentar se manter em Los Angeles, até conseguir algo melhor ou conseguir transformar seu sonho de ser ator em realidade.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário