sábado, 15 de junho de 2019

Shameless - Oitava Temporada

Shameless 8.08 - Frank's Northern Shuttle Express
Quem diria que eu iria tão longe nessa série... Pois é, oitava temporada e ainda sigo assistindo às sem vergonhices da família Gallagher. Inegavelmente a série é muito divertida e depois de um tempo você acaba criando familiaridade com todos os personagens. Nesse episódio Frank resolve ganhar dinheiro de uma forma nada usual. Ele recebe para levar imigrantes muçulmanos para o Canadá! Isso mesmo, todos eles querem uma boquinha no sistema de estado de bem estar social daquele país gelado do norte. Claro, todos imigrantes ilegais, para entrar em solo canadense sem autorização para tal. E os outros membros da família? Cada um vai se virando como pode. Debbs coloca na cabeça que está grávida de novo! Um problemão já que ela é mãe solteira e não tem nem como criar a própria filha. Ian entra em choque com um pastor do bairro que está implantando uma cura gay em seus cultos. Ele resolve enfrentar o religioso usando versículos da própria Bíblia. Por fim Fiona acaba se apaixonando pelo cara que vai consertar uma porta no residencial onde ela trabalha. Bom episódio, como sempre. Estou retomando a série depois de um tempo afastado. Vou procurar ser mais regular agora! / Shameless 8.08 - Frank's Northern Shuttle Express (Estados Unidos, 2017) Estúdio: Warner Bros. Television / Direção: Emmy Rossum / Roteiro: John Wells, Paul Abbott / Elenco: William H. Macy, Emmy Rossum, Jeremy Allen White, Ethan Cutkosky, Shanola Hampton, Steve Howey.

Shameless 8.09 - The Fugees
Para Frank o que importa é se dar bem. Assim se existe um grupo de muçulmanos, imigrantes ilegais, que querem atravessar a fronteira rumo ao Canadá, então ele vai dar um jeito. Claro, isso se for devidamente bem pago. Só que no lado de lá da fronteira ele acaba se dando mal, caindo nas mãos da polícia montada. Sua sorte é que o carro dos tiras acaba pifando e Frank dá no pé, de volta aos Estados Unidos. Já Ian começa uma verdadeira "cruzada" contra igrejas que promovem a cura gay. Ele, que também é gay, sai pregando que Jesus não seria contra os homossexuais, que ele seria na verdade puro amor ao próximo. Claro que algo assim acaba levantando uma polêmica que viraliza na internet. Por fim aqui vai uma curiosidade interessante: o episódio foi co-dirigido pela atriz Emmy Rossum, ela mesma, a Fiona! Quem diria, a gatinha anda virando cineasta... / Shameless 8.09 - The Fugees (Estados Unidos, 2018) Direção: Jeffrey Reiner / Roteiro:  John Wells, Paul Abbott / Elenco: William H. Macy, Emmy Rossum, Jeremy Allen White.

 Shameless 8.10 - Church of Gay Jesus
Fiona se dá muito mal ao abrigar uma família de sem tetos. Ela os abriga por uma noite, para que não ficassem ao relento, mas ao invés de agradecimentos leva um processo de seis milhões de dólares por parte deles. Claro, puro golpe. A família quer agora tomar posse definitiva do apartamento onde entraram. Punhalada nas costas. Ian também pira. Ele decide fundar a "Igreja de Jesus Gay", um delírio que ele tem por não estar tomando sua medicação. Só que o mundo é mais doido do que ele. Em pouco tempo, turbinado pela internet, acaba criando um rebanho de gente insana ao seu lado. O jovem Gallagher se casa com a ruivinha (por falar em gente doida) e Lipe sofre a perda de seu professor, um homem que havia lhe dado a mão antes. Uma pena. No lado cômico da série a russa tenta achar um marido rico para bancar seus gastos. Tudo depois que ela viu uma antiga conhecida se dar bem ao se casar com um velho decrépito e rico da cidade. Interesse pouco é bobagem! / Shameless 8.10 - Church of Gay Jesus (Estados Unidos, 201 ) Direção: Anna Mastro / Roteiro: John Wells, Paul Abbott / Elenco: William H. Macy, Emmy Rossum, Jeremy Allen White.

Shameless 8.11 - A Gallagher Pedicure  
Esse episódio tem a pior e mais asquerosa cena de toda a série, quando Frank corta os dedos da filha! Dá nos nervos! A ruivinha estava com os dedos necrosados após um acidente de trabalho! Terrible! Já Ian pirou de vez. Sem tomar os remédios ele se torna um ativista radical do movimento gay, criando uma série de confusões com os conservadores de Chicago, algo que piora e muito quando ele decreta que o próprio Jesus teria sido gay! É de revirar o estômago. Fiona passa por apuros para expulsar uma família que tomou posse de um de seus apartamentos. Ela não contava em encontrar gente picareta daquela magnitude! Por fim o caçula Gallagher passa sufoco com sua jovem esposa, uma menina completamente maluca! Não é mole não! / Shameless 8.11 - A Gallagher Pedicure (Estados Unidos, 2018) Direção: Iain B. MacDonald / Roteiro: John Wells, Paul Abbott / Elenco: William H. Macy, Emmy Rossum, Jeremy Allen White.

Shameless 8.12 - Sleepwalking
Episódio final da oitava temporada. É a tal coisa, apesar de ser exibida no canal Showtime essa série (que eu gosto bastante) nunca ganhou o gosto dos brasileiros. Nunca fez sucesso no Brasil. Já nos Estados Unidos segue firme e forte. Claro você tem que entrar na onda, no espírito da série, para gostar mesmo de sua essência, de seus personagens, etc. Uma vez porém que isso aconteça tudo flui com muita naturalidade, isso em relação a tudo, até mesmo às barbaridades vivenciadas pela família Gallagher. Confie em mim, não é pouca coisa não! Nesse último episódio Fiona consegue expulsar os espertinhos que queriam ganhar na justiça um de seus apartamentos. Esperteza com esperteza se paga assim!. Frank vai em frente, fazendo das suas suas, aproveitando-se agora do pai rico de um amiguinho da escola de seu filho. O sujeito definitivamente não toma jeito! / Shameless 8.12 - Sleepwalking  (Estados Unidos, 2018) Direção: John Wells / Roteiro: John Wells, Paul Abbott / Elenco: William H. Macy, Emmy Rossum, Jeremy Allen White.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Resenhas Adicionadas:
    Shameless 8.10 - Church of Gay Jesus
    Shameless 8.11 - A Gallagher Pedicure
    Shameless 8.12 - Sleepwalking

    ResponderExcluir