segunda-feira, 20 de novembro de 2006

A Coleção Classic Western

Nos Estados Unidos estão sendo lançados todos os anos títulos em DVDs mais do que interessantes. São verdadeiras coleções de filmografia dos grandes astros do faroeste. A série "Classic Western" consegue juntar cinco ou seis filmes de grandes atores em coleções que fazem a festa dos fãs desse gênero cinematográfico. Pena que no Brasil nenhuma distribuidora ou selo ainda se interessou em bancar esse tipo de lançamento nas lojas. Seria muito interessante, principalmente se fossem lançados em grandes magazines como as Lojas Americanas, etc.

No mercado americano esses lançamentos não custam caro. Ao contrário disso possuem praticamente o mesmo preço de um DVD convencional de um filme novo. Isso torna o produto muito mais convidativo e atraente para os fãs de cinema clássico. Afinal comprar cinco ou seis filmes de Randolph Scott pelo preço de um filme normal é algo bem atrativo para o consumidor.

E no meio desses novas coleções que vão chegando ao mercado também surge a pergunta sobre quais astros seriam mais colecionáveis. Bem, no topo de tudo não poderia deixar de citar John Wayne. Ele obviamente fez todos os tipos de filmes ao longo da carreira, mas se destacou mesmo por seus filmes de faroeste. Aqui também vale um comentário adicional. John Wayne tem muitos clássicos do cinema ao lado do diretor John Ford, por exemplo. Esses grandes clássicos ganham edições próprias e de forma em geral não são incluídas nessas edições que reúnem cinco ou seis filmes em um box só. Nesse tipo de coletânea são reunidos filmes menores de John Wayne.

Já no caso de Randolph Scott, Alan Ladd, Audie Murphy isso não acontece. Os mais populares filmes deles são reunidos ao lado de filmes menores, menos conhecidos, sem problema algum. Isso facilita bastante a vida do colecionador que vai pacientemente em sites como o IMDB para verificar a lista de suas filmografias. Aos poucos eles vão completando as coleções, seguindo ano por ano os filmes lançados por esses astros do passado.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário