sábado, 25 de novembro de 2006

10 Curiosidades sobre o filme "Cavalgada"

1. Esse foi o primeiro filme produzido pela Fox a ganhar o Oscar de Melhor Filme.

2. Betty Grable, futura estrela do cinema, está no filme. Ela tinha apenas 16 anos de idade e foi creditada como a "Garota Loira no Sofá". Ela está na cena da grande festa.

3. Esse filme tem o roteiro baseado numa das poucas peças de Noël Coward que nunca foram refilmadas, provavelmente devido ao enorme custo da produção.

4. A peça original, que deu origem ao roteiro e ao filme, estreou em Londres no dia 6 de setembro de 1931 e teve 405 apresentações em um dos principais teatros da cidade.

5. Embora o filme tenha estreado na cidade de Nova York em 5 de janeiro de 1933, ele não foi lançado nacionalmente nos Estados Unidos até o dia 15 de abril.

6. O filme tem uma homenagem ao Titanic, colocando o grande navio em destaque. Foi uma maneira do estúdio em homenagear todos os mortos, na data de seu  21º aniversário de naufrágio.

7. Foi o segundo filme mais visto do ano, se tornando um grande sucesso de bilheteria nos cinemas americanos e europeus.

8. O American Film Institute o incluiu na lista dos 100 filmes mais importantes da história. Votaram em sua inclusão na lista diversos críticos, historiadores e especialistas em cinema.

9. Noël Coward recebeu 100 mil dólares pelos direitos da peça e pelas músicas que ele escreveu para o filme. Esse valor foi considerado uma pequena fortuna para a época.

10. O Oscar original de melhor filme se perdeu. Até hoje a Academia procura pelo prêmio, para que seja levado até o museu da instituição em Hollywood. É um dos itens mais cobiçados pelos colecionadores.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário