Ainda sobre o filme "A Desforra do Estranho" cuja resenha escrevi aqui no blog, vale destacar a presença da atriz adolescente Luana Patten. Ela começou a carreira ainda criança, quando foi contratada pelo próprio Walt Disney para ser a estrelinha de um de seus primeiros filmes com atores em carne e osso, já que até aquele momento seu estúdio era especializado em animações.
O filme se chamou "A Canção do Sul" e foi um sucesso de bilheteria. Depois a atriz cresceu, se tornou uma bonita adolescente e conseguiu fazer a transição para o cinema convencional - algo que é raro hoje em dia e era raro também naquela época. Ela atuou em faroestes como "Audácia de um Rebelde" e "A Desforra de um Estranho"; Depois fez séries de TV famosas como "Cimarron City", "Caravana", "Rawhide" e "Dragnet". Morreu precocemente com apenas 57 anos de idade.
O ator Jock Mahoney atuou em 99 filmes! Uma carreira longa que começou em 1946 com o filme de aventuras capa e espada chamado "Sangue e Espada". Depois continuou no mesmo gênero em "Alma de Aventureiro". Depois de muitos filmes ao longo de anos ele foi escalado também para interpretar Tarzan no filme "Tarzan, o Magnífico" em 1960. Repetiria no cinema o mesmo papel em "Tarzan vai à Índia" e "Os Três Desafios de Tarzan". Depois, já em 1966 iria para a TV com a série "Tarzan" que duraria apenas duas temporadas. Interessante que na TV o famoso personagem seria interpretado por Ron Ely.
Ainda nos anos 60 atuaria em séries como "Daniel Boone" e "Batman e Robin". E assim foi até o fim da carreira, alternando papéis secundários no cinema em filmes de sucesso como "Se Meu Fusca Falasse" e "O Preço de um Covarde", surgindo também esporadicamente em diversas séries como "Kung Fu" e "Duro na Queda". Seu último trabalho foi no telefilme "The All American Cowboy" de 1985. Ele faleceu em 1989, aos 70 anos de idade.
Pablo Aluísio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário