domingo, 10 de junho de 2018

Hitch - Conselheiro Amoroso

Título no Brasil: Hitch - Conselheiro Amoroso
Título Original: Hitch
Ano de Produção: 2005
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Andy Tennant
Roteiro: Kevin Bisch
Elenco: Will Smith, Eva Mendes, Kevin James, Amber Valletta, Julie Ann Emery, Adam Arkin

Sinopse:
A profissão de Hitch (Will Smith) não é nada comum. Ele ganha a vida ensinando outros homens a conquistarem as mulheres, um conselheiro de relacionamentos, ou como ele mesmo gosta de dizer, um conselheiro amoroso. Agora seu novo cliente, Albert (Kevin James), tentará conquistar a mulher de seus sonhos.

Comentários:
Provavelmente assisti no cinema, mas não era preciso tanto. O filme é daquele tipo que aposta em apenas uma piada. Aqui o roteiro tenta tirar graça em cima de um sujeito desajeitado com as mulheres. Como ele só tem decepções e frustrações nesse campo de sua vida o jeito é contratar um profissional da area. Assim, com as "aulas", ele começa uma nova vida de conquistador. Embora o ator Kevin James esteja bem em seu papel, é bem a praia dele, a escolha de Will Smith foi equivocada. Smith nunca teve a elegância e a sofisticação que o papel exige. Ele sempre foi mais um palhaço em cena do que qualquer outra coisa. Daí os produtores apertam um botão e ele de repente vai se transformar em um galã conquistador? Não dá, vamos convir. Assim o filme sofre com esse erro de escolha do elenco. No final se torna cansativo por ser forçado demais. Bola fora!

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Dois especialistas: o Kevin James especializado em fazer gordos patetas e o Will Smith especializado me fazer malandros de bom coração. Um filme com dois especialistas desses podia dar no que?

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de citar que esse filme também é um remake... de um filme clássico dos anos 40... Mais material reciclado!

    ResponderExcluir