sábado, 5 de novembro de 2016

Caça-Fantasmas

Alguns filmes são simplesmente ruins. Não adianta procurar qualquer tipo de justificativa para tentar levantar sua bola. Esse novo remake, na verdade uma cópia muito mal feita e sem graça do famoso filme dos anos 80 (sem pensar em sua continuação que era igualmente ruim) não convence em nenhum momento. Os defensores dessa nova versão apelaram para o feminismo de colocar quatro atrizes nos papéis principais, ao invés do quarteto de marmanjos do filme original. Um espécie de "empoderamento" das mulheres no cinema. Haja bobagem! O filme é ruim, não importando o fato de ter sido estrelado por quatro atrizes. Ele é simplesmente ruim e fraco. E peca por aspectos surpreendentes, como por exemplo, efeitos especiais ruins (o que não era de se esperar) e uma ridícula direção de arte que tenta em vão capturar o estilo anos 80. Tudo muito, muito fraco, de dar tédio.

Outro aspecto que depõe contra o filme é seu roteiro mal desenvolvido. Era de se esperar que por causa do tal "empoderamento" as personagens femininas fossem minimamente bem exploradas, mostrando aspectos das vidas delas. Mas esqueça. Isso não acontece. Todas as personagens são vazias e sem graça. Assim, no fritar dos ovos, só sobram as meras boas intenções que sinceramente não farão diferença nenhuma quando você se tocar que é um dos piores filmes de 2016. Pior para quem, como eu, foi assistir com a maior boa vontade do mundo e quebrou a cara - além de perder o precioso dinheiro do ingresso. Dizem que remakes são ruins por natureza, pois bem, esse aqui se superou pois é realmente péssimo. Uma tremenda perda de dinheiro, tempo e paciência. Melhor que não fosse sequer produzido.

Caça-Fantasmas (Ghostbusters, Estados Unidos, 2016) Estúdio: Columbia Pictures / Direção: Paul Feig / Roteiro: Katie Dippold, Paul Feig / Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon / Sinopse: Grupo de garotas decide formar sua própria equipe de Caça-Fantasmas.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Esse filme é bom. Na minha opinião, este não foi um dos melhores filmes de comedia com Kate McKinnon que foi lançado. Eu acho que ela lançou melhores filmes. Atualmente um dos meus preferidos dela é A Noite é Delas, um filme que eu adorei porque a historia esta cheia de risada e os personagens fazem uma química maravilhosa, você pode sentir toda a loucura dos personagens através da tela. Eu gosto da forma em que a história esta contada. Os personagens que teve fazem a historia muito mais engraçada. Se vocês são amantes dos filmes de comedia, este é um filme que vai gostar mais que As Caça Fantasmas.

    ResponderExcluir