terça-feira, 8 de novembro de 2016

Filmes da Semana - Edição IV

Filmes da TV aberta: Semana (14/12 a 18/12) - Como venho fazendo todas as semanas aqui vai uma rápida pincelada sobre o que assistir em termos de filmes na TV aberta durante os próximos dias. Pois bem, hoje (quarta) teremos a exibição de O Justiceiro. Não se trata da primeira versão, dos anos 80, mas sim do remake mais recente, com Thomas Jane e John Travolta. É mais uma versão do famoso personagem dos quadrinhos da Marvel, um sujeito violento, disposto a tudo para impor sua visão própria de justiça pelas ruas escuras da cidade. É um filme apenas razoável, mais indicado para os fãs das revistas. O filme será exibido na madrugada pela Rede Globo.

Na quinta-feira (15) teremos dois filmes interessantes sendo exibidos (sempre nas madrugadas da Globo). O primeiro é Trovão Tropical. É uma sátira com ótimo elenco (Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr) que se destaca mesmo pela participação de Tom Cruise em um papel completamente diferente em sua carreira. Logo a seguir será exibido O Atirador, com Tom Berenger. É um filme antigo, mas muito bom, investindo na linha ação e violência. Os mais veteranos certamente vão se lembrar. Fazia anos que tinha sido exibido pela última vez na TV aberta, por isso vale o interesse.

O destaque da sexta-feira na Globo é Uma Linda Mulher. Comédia romântica que fez um enorme sucesso de bilheteria quando foi lançada, revitalizando a carreira de um decadente Richard Gere e transformando em estrela a atriz Julia Roberts, na época uma notória desconhecida do grande público. No roteiro temos o velho conto de fadas do príncipe encantado, só que numa roupagem moderna. Gere interpreta o bonitão milionário que se apaixona por uma jovem garota de programa. Ainda funciona? Assista para conferir. Já no sábado a Globo exibirá em Supercine o filme Irmã Dulce, sobre a grande figura religiosa. Uma mulher de coragem e extrema fé que mudou a vida de milhares de pessoas. Vale conferir.

Por fim, no domingo, dois filmes bons para assistir. O Espetacular Homem-Aranha será exibido pela tarde na Temperatura Máxima. A garotada certamente vai curtir o filme, depois daquele almoço com toda a família. Eu particularmente ainda prefiro a primeira trilogia do personagem da Marvel, já que esse aqui é o primeiro da segunda linha de filmes. Mesmo assim fica a recomendação para os mais jovens (adolescentes em especial). Assim a semana chega ao fim na madrugada de domingo para segunda com a exibição de Até o Limite da Honra, filme de guerra onde a atriz Demi Moore vira uma marine, uma fuzileira naval americana, careca e cheia de músculos. Convence muito? Não, mas é divertido.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Em tempos de Streaming esses filmes da TV aberta parecem a sessão do vovô, que no caso sou eu.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente era assim: só havia dois lugares para assistir um filme, no cinema e anos depois na TV.

    ResponderExcluir
  3. E, sinceramente: Uma Linda Mulher; Trovão Tropical? Fala sério! Essa TV aberta é uma piada... e a paga é outra.

    ResponderExcluir