terça-feira, 8 de novembro de 2016

Filmes da Semana - Edição III

Filmes da TV aberta: Semana (05/12 a 09/12) - Fim de ano chegando as emissoras vão melhorando seu cardápio de filmes. As coisas essa semana não começam muito bem, mas vão ficando melhor com o passar dos dias. Na segunda, em Tela Quente, será exibido Jack o Caçador de Gigantes. É a tal coisa, com o sucesso de Alice de Tim Burton os estúdios correram e adaptaram vários contos infantis. Alguns deram certo, outros não. Esse Jack tem muitos efeitos especiais, mas deixa a desejar no conteúdo. Eles faz parte do segundo grupo, daqueles que ficaram pelo meio do caminho. Veja pelos efeitos digitais e nada muito além disso. Não espere por nada melhor do que uma bem produzida direção de arte.

Na terça-feira, também na Globo, será exibido um filme razoável, que até dá para assistir numa boa. Na Sessão da Tarde teremos Ondas da Vida com Helen Hunt. Ela interpreta uma mãe que resolve seguir seu filho após ele decidir se tornar um surfista profissional. Bacaninha, bem ao estilo mesmo da Sessão da Tarde, recomendado para quem gosta de surfe e relações humanas envolvendo mães e filhos. A Helen Hunt inclusive é aquele tipo de atriz que faz valer qualquer esforço, mesmo quando o filme não é tão bom ou excepcional.

Na quarta-feira, também na Sessão da Tarde, eu indicaria Coração de Cavaleiro. Esse filme tive a oportunidade de ver no cinema. É uma aventura medieval com elementos modernos (como sua trilha sonora). Embora não seja grande coisa serviu para colocar o ator Heath Ledger em destaque dentro do mundo do cinema. Depois dessa aventura adolescente sua carreira começou a despontar e o resto da história já bem sabemos. Uma chance interessante de rever Ledger em seus primeiros momentos de fama. Na quarta ainda outro filme interessante será exibido no Corujão, às duas da manhã: Água para Elefantes. É um filme de época, com bom elenco, onde se destacam Reese Witherspoon, Robert Pattinson e Christoph Waltz. Com boa produção chegou a chamar bastante a atenção durante seu lançamento. Vale a pena conferir.

Uma boa surpresa surge na quinta-feira de madrugada, com a exibição, também no Corujão, de Na Teia da Aranha. Esse suspense estrelado por Morgan Freeman mostra os esforços de um detetive para localizar o paradeiro da filha de um senador. É uma pena que a Globo e as demais emissoras não exibam mais com tanta frequência filmes de boa qualidade como esse. Por fim, fechando a semana, a Rede Record exibirá na sexta-feira à noite (22:30hs) o blockbuster O Hobbit – A Desolação de Smaug. Como já tive oportunidade de escrever aqui no blog particularmente gosto muito dessa segunda franquia do Senhor dos Anéis. Esse filme em particular tem ótimos efeitos especiais, mostrando o dragão Smaug, imerso em sua caverna, com tesouros por todos os lados. É um dos melhores filmes dessa franquia. Altamente recomendado. Não vá perder se ainda não assistiu.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário