domingo, 6 de novembro de 2016

10 Curiosidades - Rogue One: A Star Wars Story

10 Curiosidades Sobre "Rogue One: A Star Wars Story":

1. O filme foi praticamente todo rodado nos Pinewood Studios, em Buckinghamshire, Inglaterra. A razão é simples. Além dos impostos mais baratos o local é bem longe da imprensa de Hollywood, evitando assim pressão e eventuais vazamentos sobre o roteiro e a produção. Também aconteceram filmagens na Islândia e nas Ilhas Maldivas.

2. O criador da saga George Lucas disse ter dado um adeus definitivo aos filmes "Star Wars" após a venda dos direitos para a Disney. Segundo Lucas, daqui para frente, ele só será um espectador eventual dos filmes. "Estou velho demais para lidar com filmes como esse e principalmente com os fãs da série" - declarou Lucas.

3. Esse será o primeiro filme de uma nova saga denominada "Star Wars: Anthology". Inicialmente a Disney tem a pretensão de lançar um novo filme a cada fim de ano. A expectativa de lucros é obviamente enorme.

4. Pela primeira vez desde a trilogia original o ator James Earl Jones retorna para fazer a voz do vilão Darth Vader. O retorno de Vader às telas de cinema também é um dos trunfos do estúdio para alcançar uma ótima bilheteria.

5. A intenção da Disney seria contratar todos os profissionais ainda vivos que participaram da trilogia original. Dessa forma retornou o diretor de arte David Crossman que havia trabalhado nos três primeiros filmes. Por outro lado, infelizmente, esse será o primeiro filme da saga "Star Wars" sem o maestro John Williams.

6. Segundo algumas estimativas em Hollywood esse novo filme teve um custo aproximado de 150 milhões de dólares. A Disney espera ter uma bilheteria mundial superior a marca de 1 bilhão de dólares em faturamento de ingressos vendidos.

7. O roteiro do filme foi escrito a partir de eventos descritos nos primeiros filmes, na trilogia original. Esses eventos não foram mostrados naquelas produções, mas serão a base dessa nova série cinematográfica.

8. Muito se especulou sobre a contratação do cineasta Gareth Edwards para dirigir o filme. Para muitos ele seria sem expressão no mundo do cinema, apesar de ter dirigido a nova versão do filme "Godzilla" em 2014. Um filme que teve bilheteria modesta.

9. Esse será o primeiro filme com a marca "Star Wars" que não faz parte da saga principal. A última vez que isso aconteceu foi em 1978 com o especial "The Star Wars Holiday Special" que diga-se de passagem foi um grande fracasso comercial.

10.  O filme receberá o título nacional de "Rogue One: Uma História Star Wars" o que gerou várias críticas dos fãs que disseram que esse nome era simplesmente tosco demais, apesar de ser a tradução original do título em inglês.


Um comentário:

  1. 10 Curiosidades sobre o Filme Rogue One
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir