sábado, 23 de abril de 2022

Colheita Maldita

Título no Brasil: Colheita Maldita
Título Original: Children of the Corn
Ano de Produção: 1984
País: Estados Unidos
Estúdio: New World Pictures
Direção: Fritz Kiersch
Roteiro: Stephen King, George Goldsmith
Elenco: Peter Horton, Linda Hamilton, R.G. Armstrong, John Franklin, Julie Maddalena

Sinopse:
Um casal viajando pelo interior dos Estados Unidos se perde na estrada e acaba indo parar em uma estranha cidade que parece estar há anos isolada de tudo. E pelo visto os moradores seguem estranhos rituais religiosos nos vastos campos de milho da região.

Comentários:
Eu sempre considerei esse filme injustamente criticado, principalmente na época em que ele chegou nas telas de cinema pela primeira vez. Nos anos 80 filmes de terror baseados em livros de Stephen King se tornaram uma febre - e grandes sucessos de bilheteria. Esse aqui não fugiu muito desse esquema. O interessante é que King aqui mirou suas críticas naquelas cidades do meio oeste dos Estados Unidos onde o fanatismo religioso e o pensamento fundamentalista imperam. O resultado dessa adaptação pode soar um pouco histérica em alguns momentos, mas o filme nunca perde o foco. E não deixa de ser marcante ver a atriz Linda Hamilton sendo crucificada no meio do milharal! Houve muitos filmes baseados nessa história do King. Na minha opinião esse filme original segue sendo o melhor já produzido.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Colheita Maldita
    Children of the Corn
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. "mirou suas críticas naquelas cidades do meio oeste dos Estados Unidos onde o fanatismo religioso e o pensamento fundamentalista imperam"

    Mesma linha de "Carrie a Estranha"; esse tipo de americano é que me dá muito medo.

    ResponderExcluir
  3. É o Cinturão Bíblico que pega ali o sul dos Estados praticamente inteiro. Essa gente carrega uma bíblia numa das mãos e um rifle na outra. Gente fundamentalista.

    ResponderExcluir