sexta-feira, 8 de abril de 2022

Questão de Lealdade

Título no Brasil: Questão de Lealdade
Título Original: A Different Loyalty
Ano de Produção: 2004
País: Estados Unidos
Estúdio: Lions Gate Films
Direção: Marek Kanievska
Roteiro: Jim Piddock
Elenco: Sharon Stone, Rupert Everett, Julian Wadham, Michael Cochrane, Anne Lambton, Jim Piddock

Sinopse:
Sally Cauffield (Sharon Stone), uma norte-americana vivendo em Londres, fica desesperada quando seu marido Leo (Rupert Everett) desaparece. Ao que tudo indica o jornalista se envolveu com pessoas ligadas à espionagem russa na Inglaterra no passado e agora pode estar pagando um preço alto demais por isso.

Comentários:
Filme com enredo promissor, mas que peca por não ter uma produção à altura da história que tenta contar. Para se produzir um filme como esse, cuja história se desenvolve no passado, com figurinos, carros de época, etc, é necessário ter um orçamento robusto. Não adianta fazer sem muito dinheiro porque as coisas acabam transparecendo para a tela. Ao meu ver o que estragou esse filme foi justamente isso. Tudo parece meio falso, dos figurinos aos cenários. O diretor também optou por um estilo de imagem que até chegou a ser popular ali pelo começo dos anos 80, mas que hoje em dia só faz o filme parecer datado demais. Enfim, não apreciei. Nem a beleza de Sharon Stone, aqui com cabelos pretos e estilo de dona de casa, me convenceu do contrário. É, no final das contas, um filme B que nunca decola.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:
    E sabendo que sabemos hoje, dá pra imaginar o por quê do Rupert Everett fugir da linda Sharon Stone. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ele assumiu que era gay já há alguns anos se bem me lembro. É isso aí, melhor sair do armário do que ficar décadas escondendo tudo, como aconteceu com o Rock Hudson.

    ResponderExcluir