sábado, 9 de abril de 2022

U2: Rattle and Hum

Título no Brasil: U2 - Rattle and Hum
Título Original: U2 - Rattle and Hum
Ano de Produção: 1988
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Phil Joanou
Roteiro: Phil Joanou
Elenco: Bono, The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen Jr, B.B. King, Phil Joanou

Sinopse:
Documentário musical sobre a turnê do grupo de rock U2 que foi realizada nos Estados Unidos na década de 1980. Cenas de bastidores, gravações em estúdio e dos shows da banda em grandes arenas das principais cidades norte-americanas.

Comentários:
Muito bom esse filme documentário sobre o U2 na América. Tem um estilo excelente em termos de direção de fotografia, com ênfase nas tomadas em preto e branco. A edição, rápida e eficiente, captou muito bem a adrenalina de uma grande turnê como essa. Além disso para quem é fã do grupo há o registro histórico do U2 nos Estados Unidos, indo em busca inclusive de suas referências no rock. Eles se encontram com lendas como B.B. King, visitam a Sun Records em Memphis e vão até Graceland, a mansão de Elvis. Em cada uma dessas paradas o U2 deixa sua mensagem de agradecimento aos grandes artistas do passado. Outro ponto alto vem quando o U2 absorve a riqueza da música negra de Nova Iorque. Enfim, um documentário de rock para se ter em casa, na coleção particular. Isso, claro, se você for um roqueiro clássico, da velha escola.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. 1- Esse filme eu fui ver no cinema. Na época o U2 era a banda mais legal do mundo, depois o Bono se encheu de si e ficou um chato do cacete.
    2- O legal no filme é ver o baterista do U2 doido de feliz ao visitar Graceland, já que era um super fã do Elvis.
    3- E também o grande B. B. KIng nervoso dizendo ao Bono que não sabia muitos acordes, já que só solava e o Bono o tranquilizando dizendo pra ele deixar os acordes com o guitarrista da banda e só despejar a arte dele, B.B. King.

    ResponderExcluir
  2. Excelente documentário musical. O melhor da carreira do U2. E nunca mais haverá a oportunidade de novamente tocar com o grande BB King. Foi uma oportunidade única.

    ResponderExcluir