sábado, 23 de abril de 2022

Nenhum Passo em Falso

Título no Brasil: Nenhum Passo em Falso
Título Original: 52 Pick-Up
Ano de Produção: 1986
País: Estados Unidos
Estúdio: Cannon Group
Direção: John Frankenheimer
Roteiro: John Steppling
Elenco: Roy Scheider, Ann-Margret, Kelly Preston, Vanity, John Glover, Alex Henteloff, Clarence Williams

Sinopse:
Um homem bem sucedido, bem casado, passa a ser chantageado por criminosos envolvidos com o submundo sórdido e cruel da pornografia clandestina e ilegal. Roteiro baseado em obra de Elmore Leonard.

Comentários:
Caso raro de filme produzido pela Cannon com ótimo diretor e elenco acima da média. Quem poderia prever que um cineasta como John Frankenheimer iria trabalhar nessa companhia? O mesmo vale para a dupla central de atores, Roy Scheider e Ann-Margret, dois veteranos consagrados por sua carreira no passado. A bela presença de Kelly Preston, bem jovem e cheia de charme também é um item positivo do filme. Apesar do talentoso trio o filme se revelou bem fraco, com enredo que muitas vezes não convence muito. Talvez o próprio roteiro não tenha ajudado muito, apesar de ser uma adaptação de um romance policial escrito por Elmore Leonard. De qualquer forma é um daqueles filmes dos anos 80 que até merece ser assistido. Não é um grande filme, mas pelos nomes envolvidos merece ao menos ser conhecido.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Assisti na Globo a uns 25 anos atrás ... Achei um thriller razoável mas confesso que vi principalmente pela sensualidade madura de Ann e pela beleza da minha musa oitentista Kelly ,srrs

    ResponderExcluir
  2. Era linda nos anos 80... Logo me vem à mente "A Primeira Transa de Jonathan" rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Kelly Preston antes do Travolta. Que mulher belíssima.

    ResponderExcluir
  4. Uma linda mulher! Pena que se casou com o Travolta... rsrs

    ResponderExcluir