domingo, 27 de maio de 2007

Rock Hudson


Rock e Liz
O ator Rock Hudson cai na gargalhada ao lado de sua colega Elizabeth Taylor durante uma pausa de gravação das filmagens de "Assim Caminha a Humanidade" (Giant, EUA, 1955). Logo que se conheceram Rock e Liz se tornaram grandes amigos. Essa foi de fato uma amizade verdadeira que durou até a morte de Rock em 1985. Elizabeth Taylor inclusive foi uma figura próxima de Rock mesmo em seus mais dramáticos momentos quando finalmente revelou que estava com AIDS. Uma sincera aproximação entre dois grandes ídolos de Hollywood em sua fase de ouro. 


Rock, Doris e Tony
Rock Hudson, Doris Day e Tony Randall, o trio principal do grande sucesso "Confidências à Meia Noite" (Pillow Talk, EUA, 1959). Rock jamais havia feito uma comédia como essa antes, um roteiro sofisticado e considerado ousado para a época. Mesmo com receios acabou aceitando o desafio o que lhe trouxe inúmeros números positivos nas bilheterias - o filme logo se tornou um grande êxito de público. Seu sucesso faria com que Rock, Doris e Tony voltassem para mais duas outras comédias igualmente divertidas: "Não Me Mandem Flores" e "Volta Meu Amor".


Rock e a Publicidade
Rock Hudson posa para foto promocional numa piscina de um hotel de Beverly Hills, bem no começo de sua carreira. Nessa fase valia tudo para se promover, mas algumas coisas irritavam Rock como a sempre necessidade de surgir nas fotos sem camisa, de forma muitas vezes apelativa. Rock também achava a imprensa pouco séria, sempre fazendo as mesmas perguntas idiotas, entre elas a se ele dormia nu! Para Rock Hudson porém valia tudo para ganhar seu lugar ao sol no panteão de astros e estrelas de Hollywood.


Rock Hudson e  Cyd Charisse
O ator Rock Hudson contracena com Cyd Charisse no clássico romântico Turbilhão de Paixões (Twilight for the Gods, EUA, 1958). Dirigido por Joseph Pevney, o roteiro era baseado na novela escrita pelo autor Ernest K. Gann, que também assinou o roteiro. Rock e Cyd se deram muito bem em cena, a ponto inclusive da imprensa de fofocas de Hollywood levantar a hipótese de que eram namorados - embora não fossem já que Rock, poucos sabiam, era gay na sua vida pessoal. Já nas telas ele continuava a encarnar o galã romântico perfeito dos sonhos das mulheres da época. Extremamente popular ele logo se tornou um dos atores mais bem pagos de Hollywood.


Rock Hudson - Assim Caminha a Humanidade
James Dean, Elizabeth Taylor e Rock Hudson no set de filmagens de "Assim Caminha a Humanidade" (Giant, EUA, 1955). O filme, um épico passado no moderno Texas, se concentra na história de três personagens durante quatro décadas de vida. Rock e Liz se deram muito bem nas filmagens, o mesmo porém não se pode dizer de James Dean e Hudson. Eles não ficaram muito próximos e começaram a jogar farpas um no outro através da imprensa. Dean morreria logo depois de um trágico acidente de carro, se transformando em um dos maiores mitos da história de Hollywood. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: