sábado, 26 de maio de 2007

Elizabeth Taylor


Cleópatra
Elizabeth Taylor em toda a sua glória no papel de Cleopatra, a Rainha do Egito. O filme foi considerado um dos mais caros da história de Hollywood. Uma tentativa ousada da Fox em realizar uma produção tão exuberante que fosse um enorme sucesso de bilheteria. Liz sabendo da grandiosidade envolvida na realização do filme pediu um cachê digno de uma rainha, um milhão de dólares! Depois de muitas negociações a Fox concordou em pagar pela primeira vez na história um valor tão alto a uma atriz em Hollywood. Anos depois Elizabeth diria uma frase irônica sobre seu salário monstruoso: "Se eles foram idiotas o suficiente para pagar, eu não seria certamente idiota em recusar esse dinheiro todo".


Um Lugar ao Sol
Elizabeth Taylor e Montgomery Clift relaxam durante uma pausa das filmagens de "Um Lugar ao Sol". Ambos se tornaram muito próximos, amigos realmente, o que levou a imprensa a especular que estivessem tendo um caso amoroso. Conforme lembrou anos depois Liz realmente teve uma paixão por Clift, mas esse não concretizou a aproximação, provavelmente por ter uma paixão platônica pela atriz e colega. Um caso complicado de paixão não realizada entre os dois que durou anos e anos.


Elizabeth Taylor - Disque Butterfield 8
Elizabeth Taylor em cena clássica do filme Disque Butterfield 8 (Butterfield 8, EUA, 1960). No filme ela interpreta uma prostituta de luxo chamada Gloria Wandrous. O personagem foi considerado extremamente escandaloso na época, por causa do moralismo e puritanismo reinante na sociedade americana. Liz porém não deu ouvidos às críticas e abraçou a oportunidade de interpretar um roteiro assim tão controverso. Ela escalou seu affair do momento, o cantor Eddie Fisher, para o elenco, o que causou ainda mais escândalo pois Fisher era marido de Debbie Reynolds, amiga pessoal de Elizabeth. Isso porém não importou pois ela logo começou um ardente romance com ele. Para complicar ainda mais Liz teve um sério problema de saúde após o fim das filmagens ao qual muitos apostavam que ela não sobreviveria. Talvez por isso ela tenha sido premiada com o Oscar de Melhor Atriz! Um feito e tanto para uma interpretação e um filme tão polêmico como esse.



Elizabeth Taylor e Richard Burton
Nenhum casal causou maior frisson na imprensa do que Elizabeth Taylor e Richard Burton. Eles se conheceram no set de filmagens do épico Cleópatra e nunca mais conseguiram ficar longe um do outro. O detalhe era que quando começaram a namorar ambos eram casados. A atração porém falou mais forte. O caso amoroso, escandaloso desde o começo, ocupou por anos as capas de revistas. Também pudera, foi um amor intenso, mercurial. Não raro suas homéricas brigas e reconciliações iam parar nos jornais de todo o país. Casaram, se divorciaram e voltaram a se casar. Apesar do relacionamento tumultuado uma coisa parece certa: Eles se amavam muito, como bem ficou provado em suas vidas. Um casal para não esquecer jamais. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: