sábado, 9 de março de 2002

Textos Avulsos - Edição XV

No armário do Vaticano - Frederic Martel
Estou lendo esse livro e fiquei surpreso com certas questões reveladas pelo autor. Eu não sabia que havia tantos homossexuais em posições de destaque na igreja católica. Eu não sabia que eles próprios se autodenominam a paróquia. Quem faz parte da paróquia ajuda outros do mesmo estilo de vida. E o mais curioso de tudo, como tem sido revelado neste livro, é que os padres, bispos e cardeais mais homofóbicos geralmente fazem parte do núcleo homossexual da igreja católica. É Ou Não É uma grande surpresa? 

O livro é baseado em entrevistas de seu autor com autoridades da igreja e pessoas que trabalham no Vaticano. O Papa Francisco é retratado positivamente. Ele não faz parte dessa paróquia de homossexuais. Na realidade, ele luta há muito tempo para trazer uma visão mais moderna e progressista sobre a questão do homossexualismo dentro da doutrina religiosa. E tem enfrentado forte resistência e oposição. Justamente desses padres, bispos e cardeais que são homossexuais no armário. 

Outro fato que me deixou surpreso foi saber que a pedofilia que ocorre dentro da igreja católica pode, muito provavelmente ter origem nessa situação. Não estou com isso dizendo que todo padre homossexual é um padre pedófilo. Entretanto essa crise moral que se abate sobre a igreja certamente contribuiu de alguma forma para o estado lamentável em que ela se encontra atualmente.

Mickey Rourke, 72 anos
Eu sempre fui fã do Mickey Rourke. Sempre serei eternamente grato pelos ótimos filmes que ele fez nos anos 80. Filmes esses que aliás ando revendo agora, no final de 2025 e começo de 2026. Então fiquei meio mal ao saber que ele, aos 72 anos de idade, sofreu uma ordem de despejo em Los Angeles por falta de pagamentos do aluguel da pequena casa onde ele mora. É uma casinha vermelha, nos arredores não muito longe de Hollywood. Como ele próprio explicou, vive uma vida simples. E pelo visto perdeu todo o dinheiro que ganhou em muitos anos de carreira no cinema! Agarrado com uma cachorrinha (um claro suporte emocional), o Mickey me pareceu muito fragilizado e vulnerável nesse momento de sua vida! 

Com isso sua agente fez uma vaquinha na internet para levantar a grana. O Rourke não gostou nada da repercussão. Disse que tudo foi feito sem sua ordem e que as pessoas que deram dinheiro deveriam pedir de volta. Pior do que isso foi saber que ele disse, em certo momento, que se ficasse totalmente sem grana "daria um tiro em seu próprio rabo!". Gente, isso é sério. Pode ser o prenúncio de algo pior. Espero que nada de mal aconteça com Mickey Rourke, um dos caras que mais gostei nessa minha paixão por cinema. Espero que ele dê a volta por cima - mais uma vez! Força Rourke! 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: