domingo, 1 de abril de 2018

Mafiosos em Apuros

O elenco é bom, mas o filme não decola em nenhum momento. Eu gosto bastante do tipo de humor que Richard Dreyfuss faz (ou fazia já que ele hoje em dia está praticamente aposentado). O problema é que sem um bom diretor por trás, nada funciona direito. O diretor Michael Dinner é muito fraco, burocrático, praticamente sem personalidade. Assim o Richard Dreyfuss fez o que quis. Sem amarras caiu em mil e uma armadilhas, exagerando nos cacoetes, afundando em seus próprios maneirismos.

Legal mesmo seria rever Burt Reynolds em forma, novamente em uma boa comédia. Pouca gente sabe, mas ele chegou a ser um dos dez atores mais bem pagos de Hollywood nos anos 70, principalmente por causa de "Agarra-me se Puderes" e suas continuações. O tempo passou e a carreira declinou. Depois de várias plásticas (péssimas, por sinal) tentou uma reviravolta, mas nunca conseguiu. Nesse filme esquecível aqui ele também não voltou a se achar em cena. Enfim, tudo pode ser resumido mesmo na primeira linha dessa resenha. É um filme com bom elenco que simplesmente não funciona. Uma pena...

Mafiosos em Apuros (The Crew, Estados Unidos, 2000) Direção: Michael Dinner / Roteiro: Barry Fanaro / Elenco: Richard Dreyfuss, Burt Reynolds, Dan Hedaya, Carrie-Anne Moss, Jennifer Tilly / Sinopse: Grupo de mafiosos do passado, aposentados e vivendo em um retiro para idosos de Palm Beach, na Flórida, decidem forjar um crime para que os imóveis onde moram sejam desvalorizados, evitando assim que sejam despejados do lugar.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Mafiosos em Apuros ]
    (The Crew, Estados Unidos, 2000)
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. No final da década de "70 eu li na revista MAD em uma seção que dava nota aos atores e seus filmes. Como se tratava de gozação os atores sempre recebim notas bem baixas, mas quando chegou no Burt Reynolds dizia asssim: "o Burt Reinolds é nota 10, o que é estranho, pois seus filmes nunca passaram da nota 2". O cara tinha muita moral, como se dizia na época.

    Comment; The Doors

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORREÇÃO: No final da década de "70 eu lia na revista MAD, uma seção que dava nota aos atores e seus filmes. Como se tratava de gozação os atores sempre recebiam notas bem baixas, mas quando chegou no Burt Reynolds dizia assim: "o Burt Reynolds é nota 10, o que é estranho, pois seus filmes nunca passaram da nota 2". O cara tinha muita moral, como se dizia na época.

      Excluir
  3. Ele foi astro top 10 nos anos 70.
    Estilo meio bregoso, com bigodão, camisa aberta cabeludo...
    A própria breguice daqueles tempos... rsrsrs

    ResponderExcluir